MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Candiota vai receber 10 micro açudes através de programa do governo estadual

Publicada em 07/02/2018
Candiota vai receber 10 micro açudes através de programa do governo estadual | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Município sofre perdas com estiagem

O município de Candiota, que registra perdas na agropecuária, em função da estiagem, deve receber 10 micro açudes através do Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural, desenvolvido pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). Os projetos foram elaborados pela Emater, conveniada da pasta. A construção das estruturas ficará a cargo de empresas especializadas que venceram a licitação para realização do serviço.
Conforme o extensionista rural da Emater de Candiota, Humberto Oliveira Alves, o cronograma de trabalho ainda não foi oficialmente anunciado pelo governo do Estado, mas a estimativa é de que o município receba os micro açudes até outubro.
Alves afirma que os micro açudes serão dispostos entre propriedades de pequenos produtores rurais que estejam na linha de acesso do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Segundo informações da assessoria de imprensa do governo estadual, a escolha dos agricultores beneficiados foi feita a partir de reuniões dos conselhos municipais de agricultura.
Os micro açudes poderão armazenar de 4 a 5 mil metros cúbicos de água, para irrigação de plantações, criação de peixes, dessedentação animal e outros usos. Neste processo, o corpo técnico da SDR é responsável pela análise documental, por vistorias nas propriedades e a fiscalização das obras.
Candiota integra a lista de 99 cidades contempladas com micro açudes. O valor destinado ao programa, que visa melhorar a infraestrutura das pequenas propriedades, incentivando a agricultura familiar, é de R$ 5.507.168. O recurso é proveniente do Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br