MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Colégio Franciscano Espírito Santo aumenta estrutura para novo ano letivo

Publicada em 07/02/2018
Colégio Franciscano Espírito Santo aumenta estrutura para novo ano letivo | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Escola ainda está com matrículas abertas para algumas turmas

Com 113 anos de história, o Colégio Franciscano Espírito Santo cultiva a tradição, mas busca inovar e adaptar-se às exigências do mundo atual e às expectativas dos alunos, sem perder os valores franciscanos. O colégio oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
A diretora da instituição, Irmã Maria Ana Klein destaca que além do ensino de ponta, a escola também conta com uma ampla e moderna estrutura física, que está sendo ampliada para atender a demanda crescente.
A previsão é de que até o início do ano letivo, mais seis salas de aulas estejam disponíveis. Entre os recursos ofertados, destacam-se: biblioteca moderna, dois laboratórios de informática, laboratório de ciências físicas e biológicas, capela para oração e reflexão, quadra poliesportiva coberta, ginásio de esportes, sala de leitura e conto, sala de artes, sala de dança, multimídia, dois salões para eventos, pátio amplo aberto e com cobertura, espaço ecológico, três pracinhas de recreação infantil, salas de aula climatizadas e equipadas com projetor multimídia e computador.
Além do material escolar impresso, a escola também oferece apoio através de plataformas digitais com livro digital, tablet e acesso à internet via wi-fi. “Não vamos abolir os livros físicos, mas a tecnologia hoje é uma grande aliada do nosso processo de ensino e aprendizagem”, destaca.
A escola dispõe de uma gama de atividades extracurriculares. Inclusas na mensalidade estão futsal, handebol, vôlei, basquete, dança e catequese. Outras modalidades, como judô, capoeira, violão e dança do ventre, podem ser escolhidas pelos estudantes, mas não estão incluídas no valor mensal.
A pedagogia franciscana se apoia em dois pilares: a ternura, que leva amor para dentro da sala de aula, e o vigor, que prioriza a disciplina dos estudantes. “Fico feliz e encantada com o povo de Bagé, que compreende e aceita a essência da educação franciscana, é muito bom trabalhar com o nosso povo”, afirma.
A escola conta com quadro de professores com 86 profissionais, 53 funcionários, entre estagiários, monitores e colaboradores. As matrículas estão abertas até esgotarem as vagas. Algumas turmas já estão lotadas. Para matrícula de novos alunos, é necessária aprovação na entrevista; a vaga é garantida pela ordem de efetivação da matrícula.
As aulas iniciam no dia 15 de fevereiro para o 5º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e no dia 16 de fevereiro para estudantes da Educação Infantil e 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br