MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projeto que institui gratuidade para desempregados no transporte público

Publicada em 07/02/2018
Projeto que institui gratuidade para desempregados no transporte público | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta foi apresentada pelo vereador Augusto Lara

Uma proposta de autoria do líder do PDT na Câmara de Bagé, vereador Augusto Lara, pode estabelecer a gratuidade na tarifa do transporte coletivo do município para desempregados. O texto apresentado pelo parlamentar determina que a habilitação para o benefício e a condição de desempregado deverá ser comprovada através de apresentação da Carteira de Trabalho e Previdência Social e do Termo de Rescisão Contratual. A matéria será analisada pelas comissões técnicas após o recesso, em março.
Se a proposição for aprovada, o beneficiário vai receber um cartão especial, com validade temporária, de 90 dias. O saldo não utilizado nos primeiros 30 dias não poderá ser transferido para os meses subsequentes. A redação prevê, ainda, que a gratuidade não poderá ser utilizada aos domingos e feriados, autorizando o Executivo a regulamentar as medidas no prazo de 90, após a aprovação da lei, por parte da Câmara.
Na justificativa apresentada aos parlamentares, Augusto Lara argumenta que o Executivo precisa desenvolver políticas de investimento voltadas à geração de trabalho e renda. “Lamentavelmente, a prefeitura está em débito com os trabalhadores desempregados de nossa cidade. Essa é uma das razões da existência desse projeto. Ele traduz um apelo à atual gestão municipal: que ela efetive uma medida emergencial (e temporária) para atenuar a grande dificuldade enfrentada pelos desempregados que se deslocam diariamente aos balcões de emprego”, pontua.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br