MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Apenas 26 servidores municipais não responderam ao censo da prefeitura

Publicada em 08/02/2018
Apenas 26 servidores municipais não responderam ao censo da prefeitura | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividade busca levantar dados precisos sobre quadro de funcionários municipais

No início de fevereiro, a Secretaria Municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos, através da coordenadoria de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura, realizou um mutirão para regularizar a situação de 89 servidores que não haviam participado do censo de funcionários. O responsável pela coordenadoria, Carim Saliba, avalia a mobilização, que alcançou 63 municipários, de forma positiva.
Saliba explica que o processo visa apresentar um relatório útil à gestão do município, com dados inteligentes e capazes de sustentar uma base sólida para a tomada de decisões relacionadas ao futuro do servidor e à saúde financeira do município. A primeira fase do levantamento iniciou em novembro e encerrou em 22 de janeiro.
Como dezenas de servidores não responderam à pesquisa da municipalidade, a coordenadoria deu início a um processo de regularização, um mutirão para cadastro destes funcionários nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro. “Como houve a suspensão de vencimentos de 89 servidores, o expediente foi desenvolvido com ares de "força-tarefa", pois reconhecemos a dificuldade que é virar um mês sem a disponibilidade do salário. O resultado foi ótimo, pois apenas 26 servidores não fizeram atualização, e destes, identificamos os motivos de boa parte”, conta.
Ele explica que dos servidores faltantes no censo, 17 deles encontram-se em Licença sem Vencimentos, portanto não sofreram o dano direto de ficar sem salário; dois celetistas afastados por motivos de saúde, vinculados ao INSS; cinco servidores ausentes e com registros de serem faltantes ao trabalho por mais de 30 dias e dois servidores em situação de efetividade plena, que não fizeram atendimento ao Censo. “Destes 26, ainda permanece a obrigatoriedade de atendimento ao processo, e só assim terão seus vencimentos restabelecidos normalmente, seja quando retornarem de suas licenças ou de outra situação em particular”, alerta.


Inativos e pensionistas
Com relação aos inativos e pensionistas, Saliba explica que segue a mecânica de tratamento diferenciado, em virtude da idade mais avançada e relativa dificuldade em compreender as modernas ferramentas de atualização cadastral. “Estes têm prazo de atendimento definido até 28 de fevereiro, quando teremos uma nova avaliação do processo”, destaca.
A equipe do Censo mantém atendimento e suporte aos inativos e pensionistas no Fundo de Pensão e Aposentadoria do Servidor Público Municipal (Funpas), das 8h às 14h de segunda a sexta-feira, onde podem realizar a etapa online e presencial ao mesmo tempo. Não haverá mais prorrogação de prazos. Os servidores que permanecerem pendentes ao processo, tanto online quanto presencial, ainda ficam sujeitos à nova suspensão de vencimentos, conforme estabelecido em decreto municipal do ano passado.


Segunda chamada

Para os servidores ativos que não fizeram atendimento à etapa presencial (entrevistas), será lançada uma lista de segunda chamada, com atendimento entre os dias 19 a 28 de fevereiro, das 15h às 18h.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br