ANO: 25 | Nº: 6353
08/02/2018 Cidade

Centro Municipal de Educação oferece 100 novas vagas

Foto: Tiago Rolim de Moura

Local atenderá crianças de quatro meses até cinco anos
Local atenderá crianças de quatro meses até cinco anos

A partir do dia 26 de fevereiro, os alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Marianinha Lopes, da Creche Noturna Corujinha e do recém-criado Centro Municipal de Educação Melanie Granier, começam as aulas em novo local. O prédio, localizado na rua Flores da Cunha, 217, foi totalmente reformado para receber as crianças em uma estrutura nova, com objetivo de aumentar o padrão de qualidade da rede pública, já que é considerada a melhor escola de educação infantil disponível na região.
A coordenadora da Central de Vagas da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, Magda Veiga, informa que foram disponibilizadas 100 novas vagas no local inaugurado este ano. "Ainda estão disponíveis muitas vagas no pré I, para alunos que completam quatro anos até o dia 31 de março de 2018; e para pré II, para os que fizerem cinco anos até 31 de março de 2018", explica. 
Os documentos necessários para matrícula são: duas fotos 3x4 do aluno; certidão de nascimento; cartão de vacinas; comprovante de residência e carteira de identidade com CPF dos pais ou responsáveis. Magda destaca que para o maternal e berçário, as vagas já estão todas preenchidas, não sendo possível a matrícula nestas turmas.


Estrutura

Local terá nova proposta pedagógica, atendendo crianças de quatro meses até cinco anos, com base na metodologia de Maria Montessori. O destaque será a implementação das aulas especializadas. “Todas as crianças da Educação Infantil da rede municipal poderão, com agendamento prévio, participar das aulas”, disse a secretária Adriana Lara, ao elencar as atividades oferecidas: arte, musicalização, informática, inglês e esportes.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...