Cidade
Correios informam que serão contratados colaboradores temporários para Bagé
Os Correios, através da assessoria de comunicação, esclareceram, ontem, que a entrega de correspondências está sendo realizada normalmente em Bagé. Os atrasos foram tratados na edição de sábado, do Jornal MINUANO, quando a reportagem não conseguiu contato com a empresa, em virtude do feriado de Nossa Senhora dos Navegantes, em Porto Alegre.
Conforme a nota emitida, ontem, nos últimos meses houve aumento da demanda no Centro de Distribuição Domiciliária da cidade, o que pode ter ocasionado demora em alguns locais. “Para manter o serviço em dia, a empresa contratou trabalhadores temporários e tem previsão para contratar mais nas próximas semanas. Além disso, quando necessário, são realizados mutirões nos finais de semana, liberação de horas extras e apoio de empregados de outras unidades”, pontua o comunicado dos Correios.
Em relação à demanda de um dos entrevistados na semana passada, Martin Rodrigues, que havia se deslocado até a agência para buscar a correspondência, após receber dois avisos em casa. A empresa reforçou que os procedimentos estão dentro do previsto para o serviço. “Houve tentativa de entrega em domicílio, mas, por motivo de ausência do destinatário, a encomenda foi encaminhada para uma unidade dos Correios e o cliente foi corretamente orientado a buscá-la no local”, reforça a nota.
Os Correios também esclarecem que episódios pontuais de atraso na entrega de correspondências podem acontecer por diversos motivos, e, para que a empresa consiga verificar cada caso, é importante que a população utilize os canais oficiais para registrar as reclamações e resolver possíveis dúvidas. A agência disponibiliza o “Fale com os Correios”, no site www.correios.com.br, e a Central de Atendimento aos Clientes dos Correios (CAC), pelo telefone 0800 725 0100 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h).