MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Divaldo veta lei que restringia trânsito de veículos pesados em estradas rurais

Publicada em 08/02/2018
Divaldo veta lei que restringia trânsito de veículos pesados em estradas rurais | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Legislação gerou polêmica por tratar sobre deslocamento de caminhões

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, vetou a lei que proibiria o trânsito de veículos automotores pesados nas estradas rurais pelo período de 24 horas após as chuvas. A legislação, apresentada pelo próprio Executivo, foi aprovada pela Câmara de Vereadores, em dezembro do ano passado. A Associação e Sindicato Rural de Bagé já havia solicitado o veto da proposta ao petebista.
O veto será apreciado pela Câmara, a partir de março. A posição de Divaldo será avaliada, inicialmente, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) do Legislativo bajeense, antes de seguir para o plenário. Na prática, os parlamentares podem reverter a medida. Embora a proposição tenha sido aprovada com facilidade, pela Casa, a tendência é de que o veto seja mantido.
A proposta da prefeitura previa punições severas para quem descumprisse a determinação. Na primeira autuação, a multa seria de até 100 Unidades de Referência Padrão do Município (URPs). Na segunda, será aplicada multa de até 200 URPs. O valor da URP é de R$ 829,56. Se a conduta for reiterada, após a segunda autuação poderá ser aplicada a multa no valor dobrado. O Executivo argumentava que a intenção era preservar o trabalho de manutenção realizado em vias vicinais.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br