ANO: 25 | Nº: 6335
08/02/2018 Segurança

Viagem Segura de Carnaval começa na sexta-feira

A partir de amanhã, começa a Operação Viagem Segura de Carnaval, quando a fiscalização nas rodovias deverá ser intensificada. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um número maior de radares será utilizado, na tentativa de coibir os excessos de irresponsabilidade. O número de testes de embriaguez também deve aumentar ao longo da operação.
Ainda segundo a PRF, as ultrapassagens malsucedidas ou realizadas em locais proibidos são um dos maiores responsáveis pelos acidentes com mais de uma vítima. Denúncias de motoristas dirigindo inadequadamente podem ser feitas pelo número do órgão, o 191.
A sugestão é de que as viagens sejam realizadas pela sexta-feira durante a manhã e no sábado à noite, para evitar congestionamentos. O retorno das festas deve ficar concentrado durante a terça e a manhã de quarta-feira. Também é importante que os motoristas façam revisão nos automóveis,  antes de pegar a estrada.
Conforme informações divulgadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul, o Carnaval é um dos feriados mais violentos nas estradas. A média nos últimos dez anos foi de 5,4 vítimas fatais por dia no feriadão de Carnaval, abaixo da média geral dos 15 feriados prolongados em que é realizada a operação, 6,5 mortes por dia. No ano passado, foram 29 mortes nos seis dias de operação, considerando as pessoas que vêm a óbito até 30 dias pós-acidente.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...