ANO: 26 | Nº: 6526

Rosane Coutinho

09/02/2018 Caderno Ellas

A versatilidade da Casa Contêiner

Foto: Rosane Coutinho

A cidade de Bagé desde o final do ano passado conta com a novidade no ramo de imóveis da casa contêiner. Quem inovou foi o casal Silvana Osband e Leandro Demingos, que após uma viagem para o Chile se encantaram com as possibilidades de moradia que viram neste país. Ao total são 450 metros de construção com uma economia de 30 a 40% da alvenaria.

Silvana conta que o marido sempre admirou essa modalidade, pois não gosta da movimentação de obras e o tempo que elas levam para serem concretizadas. Nesta viagem, o casal pode realmente visualizar que este desejo era viável e poderia ser concretizado também aqui em Bagé. Demingos atua no ramo de soldas, mecânica e locação de máquinas de grande porte. Para ele não foi algo novo trabalhar nesta fabricação. Apesar dos contêineres terem chegado no mês de fevereiro do ano passado à cidade, foi apenas em agosto que a casa começou a ser montada, sendo finalizada em dezembro, quando o casal finalmente passou a habitar a residência.

O incrível projeto que Demingos elaborou, conta com seis contêineres que se tornaram painéis, assoalhos, escadas e muros. As paredes ganharam forrações com mantas térmicas para impedir o excesso de calor e de frio, além de proteção acústica para prevenir vazamento de sons. A cozinha possui uma parede móvel, nela é acoplada a churrasqueira, que pode ser usada dentro da casa ou na rua, com um simples abrir da parede para trás como se fosse uma porta. Sil brinca que o esposo criou uma arca. “Construímos ela sem gerar lixo, porque é 100% reaproveitável. As telhas são feitas com material reciclável, além de serem térmicas. Ainda faltam alguns acabamentos”, relata a proprietária.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...