MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Carnaval com Estilo

Publicada em 09/02/2018
Carnaval com Estilo | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Noiva Cadáver

Carnaval sugere algo divertido e leve, uma fantasia que nos coloque para cima e que influencie de forma positiva os que estão à nossa volta. São cinco dias em que tudo é liberado e a máxima "pecar pelo excesso", simplesmente não existe, muito pelo contrário, quanto mais brilho e cor, melhor. E como cada vez mais, as pessoas escolhem praias ou cidades onde têm um carnaval forte para esticar o feriado, a dica é improvisar, mas já leve na mala algo que possa ser aproveitado. Aqui mostro algumas inspirações de fantasias, adereços ou pequenos detalhes (alô, alô glitter e paetê!) que podem ser incorporados à produção. Já se animou por aí também? Então vem com a gente:

Fantasia 1 - Coelhinho saindo da Cartola
Material a ser usado: uma camisetinha branca costurada em um retângulo de TNT preto. A aba da cartola pode ser colada com cola quente, a gravatinha e a tiara podem ser feitas de cetim com paetês ou glitter rosa colados.

Fantasia 2 - Noiva Cadáver
Material: um vestido branco, algo para segurar um pequeno véu que pode ser feito de tule branco e um bouquet que pode ser uma flor de plástico, fácil de encontrar. O charme fica mesmo por conta da make, para fazer o azul basta misturar pasta d’água com sombra azul. PS: leve em conta que o vestido pode manchar.

Fantasia 3 - Bonequinha de Luxo
Material- um vestido preto sem detalhes, bem sequinho, uma luva preta, sapatos pretos fechados, sem salto, colares de pérolas, óculos escuros grandes e o charme fica por conta do coque banana, vale a pena investir em um cabeleireiro, para ficar impecável.

Fantasia 4 - Melindrosa
O vestido preto sequinho serve para fazer uma melindrosa, o detalhe da cabeça pode ser feito com cola quente, basta medir o diâmetro, comprar uma fita preta e strass por metro, acabamento em cola quente. Atrás, uma pena. Todos adereços são facilmente encontrados em armarinhos ou lojas de artesanato. O sapato desta fantasia é estilo boneca.


Fantasia 5 - Popeye e Olívia
Material: para o Popeye, camiseta preta, os mega botões podem ser colados com cola de tecido. Corte um círculo em tecido dourado. No pescoço, um paninho quadrado vermelho, o chapéu de marinheiro é facilmente encontrado em armarinhos, o cachimbo (em antiquários).
Para compor a Olívia, blusinha vermelha, os detalhes brancos podem ser cortados e colados com cola de tecido. Para o detalhe das mangas, sutage branco também colado com cola de tecido (disponível em livrarias). O cabelo preso. Na parte inferior uma saia preta.

Fantasia 6 - Unicórnio
Unicórnio, febre em 2017, o símbolo da alegria não pode faltar. Colant Pink, tiara que você pode confeccionar com um cone forrado. A volta necessita de um acabamento, que pode ser com flores coloridas. A saia é bem fácil. Cortar tiras de tule colorido, medir a cintura com um elástico, metade para um lado, metade para o outro do elástico, com um nó no meio. Arremata com uma faixa na cintura. Vale um make bem colorido com glitter.

Fantasia 7 - Baiana
Material: um top tomara que caia e uma mini de babados, não precisa ser branco necessariamente. Pode ser em estampas bem coloridas com flores e frutas. Para a cabeça, improvise um lenço bem colorido também ou compre um tecido quadrado para amarrar. Costure as frutas de plástico pelos cabos no topo da cabeça, siga o modelo da foto.


Dicas

- Usar coisas simples para criar um visual bem carnavalesco. Tenha em mãos cola para tecido ou cola universal, tesoura, agulha e linha.
- Onde encontrar o material: loja de tecidos, armarinhos, lojas de artesanato. Não invista em maquilagens caras, o que vale é o colorido.*
*Os adereços não podem ser caros, pois raramente voltam para casa.


Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br