ANO: 24 | Nº: 6057

Rosane Coutinho

09/02/2018 Caderno Ellas

Editorial

Olá,

Estamos na época mais alegre e divertida do país: o Carnanal, nada mais evidente do que a edição do Caderno Ellas de hoje, ser sobre este tema. Para isso convidei a terapeuta Maria Yaguna para ajudar na reflexão sobre as máscaras que vestimos no dia a dia, as máscaras emocionais e a necessidade do nosso autoconhecimento, que pode ser exercitado, agora, nestes dias de festas ou descanso.

Por outro lado, temos a dinâmica de Janine Pinto em como preparar fantasias para entrar na folia no Carnaval 2018. Todo material sugerido é do que se pode ter em casa ou é facilmente encontrado em armarinhos e bazares. No Editorial de Moda apresentamos um pouco da super promoção da Nory Boutique com peças selecionadas, com 50 % de desconto à vista ou 15% em até 3 parcelas. As proprietárias Norma e Quélen Kopper convidaram as clientes Iene e Bruna Queiroz a posarem para as lentes de Sofia Fernandes.

Para quem sente saudades dos carnavais de antigamente, o Museu Dom Diogo de Souza gentilmente contribuiu com imagens de várias décadas do século passado para recordar, ou para os mais novos visualizarem como eram as fantasias de muitos anos atrás, aqui em Bagé. E para finalizar no Editorial de Decoração, a Casa Contêiner de Silvana Osband e Leandro Demingos. Eles visualizaram o novo lar nesta estrutura após uma viagem ao Chile, onde mais de 70% das residências são confeccionadas com este tipo de material, devido ao baixo impacto que os abalos sísmicos daquela região causam neste tipo de moradia. Eles tranquilamente abriram as portas desta novidade que tem atraído muitos curiosos até o local, para que desta forma mais pessoas entendam como funciona esse moderno lar.

Chegou a hora de me despedir das páginas do Caderno Ellas, mais uma vez! Fica aqui minha gratidão por ter convivido com tantas fontes neste mês e reencontrado pessoas queridas que sempre admirei, que compõem o Jornal MINUANO. Agradecimentos à fotógrafa do caderno, Sofia Fernandes, por todo o trabalho desenvolvido neste período ao qual estive à frente desta importante publicação, assim como aos colegas da diagramação Daniel Cuerda e Mário Pereira, por toda a atenção e paciência comigo, após algum tempo longe do jornalismo impresso. E abro alas para a jornalista, sócia e amiga, Viviane Becker e passo o bastão deste conceituado caderno do universo feminino, tão apreciado pelas leitoras e leitores bajeenses.

Gratidão!

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...