MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Farsul, Federarroz e indústria buscam alinhamento para leilões

Publicada em 09/02/2018
Farsul, Federarroz e indústria buscam alinhamento para leilões | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reunião foi realizada na sede da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul

Representantes da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação das Associações de Arrozeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Federarroz) e indústria arrozeira estiveram reunidos, em Porto Alegre, para buscar alinhamento em pontos divergentes na forma dos leilões PEP e Pepro, que tiveram realização confirmada pelo Ministério da Agricultura na última semana.
Para o presidente da Comissão do Arroz da Farsul, Francisco Schardong, os leilões têm papel fundamental para reequilibrar o mercado. “O escoamento desse estoque de passagem é muito importante para deixar de deprimir o preço do arroz”, afirma.
As indústrias trouxeram alguns pontos do edital do pregão para serem revistos e garantir a fluidez do processo. Farsul e Federarroz se comprometeram em negociar com o governo para sanar essas questões. O empenho está em agilizar o processo para garantir que os remates aconteçam antes da abertura da colheita do cereal em 2018.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br