MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Futebol feminino, em Candiota, será retomado no próximo final de semana

Publicada em 09/02/2018
Futebol feminino, em Candiota, será retomado no próximo final de semana | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Time adulto ainda não sabe se poderá competir no gauchão adulto

A Associação Esportiva João Emílio (Aeje) retoma as atividades no dia 18 de fevereiro. Na data, as jogadoras que atuaram no ano passado devem se apresentar durante uma seletiva de novas atletas que poderão ser integradas ao grupo. Conforme o diretor técnico, Cléo Luiz Lopes de Moura, são esperadas atletas de Santa Maria, Pelotas, São José do Sul, Candiota e Bagé.

No total, 70 jogadoras, entre as categorias sub 15, sub 17, sub 20 e adulto, continuam no time. Moura conta que assumiu como técnico da equipe adulta no final do ano passado e, por isso, não liberou as atletas. “Combinamos que elas iam ser escaladas conforme o rendimento nos treinos. Ao longo do tempo vamos conhecer as jogadoras em campo”, comenta.

Além disso, outras atletas estão sendo chamadas para participar do Aeje. Ele conta que convidou a volante Itainã, além de Samanta, capitã da equipe sub 17 das Lobas, de Pelotas.

Incerteza

A Aeje já participou, por dois anos consecutivos, do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino na categoria adulto, organizado pela Associação Gaúcha de Futebol de Feminino (AGFF). Neste ano, porém, a disputa, nessa categoria, passa a ser realizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Moura relata que ainda não sabe como serão as regras da competição, mas é possível que somente os filiados tenham direito a participar. Além disso, as exigências feitas aos estádios de futebol, caso sejam aplicadas à categoria feminina, faria com que os gastos para participação aumentassem muito para o grupo. O presidente da FGF, Francisco Novelletto, informou que terá informações sobre o assunto após o dia 15 de fevereiro.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br