ANO: 26 | Nº: 6528
09/02/2018 Esportes

Futebol feminino, em Candiota, será retomado no próximo final de semana

Foto: Divulgação

Time adulto ainda não sabe se poderá competir no gauchão adulto
Time adulto ainda não sabe se poderá competir no gauchão adulto

A Associação Esportiva João Emílio (Aeje) retoma as atividades no dia 18 de fevereiro. Na data, as jogadoras que atuaram no ano passado devem se apresentar durante uma seletiva de novas atletas que poderão ser integradas ao grupo. Conforme o diretor técnico, Cléo Luiz Lopes de Moura, são esperadas atletas de Santa Maria, Pelotas, São José do Sul, Candiota e Bagé.

No total, 70 jogadoras, entre as categorias sub 15, sub 17, sub 20 e adulto, continuam no time. Moura conta que assumiu como técnico da equipe adulta no final do ano passado e, por isso, não liberou as atletas. “Combinamos que elas iam ser escaladas conforme o rendimento nos treinos. Ao longo do tempo vamos conhecer as jogadoras em campo”, comenta.

Além disso, outras atletas estão sendo chamadas para participar do Aeje. Ele conta que convidou a volante Itainã, além de Samanta, capitã da equipe sub 17 das Lobas, de Pelotas.

Incerteza

A Aeje já participou, por dois anos consecutivos, do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino na categoria adulto, organizado pela Associação Gaúcha de Futebol de Feminino (AGFF). Neste ano, porém, a disputa, nessa categoria, passa a ser realizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Moura relata que ainda não sabe como serão as regras da competição, mas é possível que somente os filiados tenham direito a participar. Além disso, as exigências feitas aos estádios de futebol, caso sejam aplicadas à categoria feminina, faria com que os gastos para participação aumentassem muito para o grupo. O presidente da FGF, Francisco Novelletto, informou que terá informações sobre o assunto após o dia 15 de fevereiro.

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...