MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Governo vai estudar realização de concurso para Guarda Municipal

Publicada em 09/02/2018

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana pode lançar edital para suprir as vagas da Criada a Guarda Civil Municipal até o final de 2018. A lei que cria a nova estrutura, aprovada pela Câmara de Vereadores, em dezembro de 2017, foi sancionada pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB. O secretário interino, Luís Diego Soares, adiantou, ontem, que articula agenda com o Executivo para estabelecer prazos. “É um programa de governo, que não depende apenas da deliberação do secretário”, justifica.
A legislação estabelece cargos, funções e plano de carreira, prevendo a realização de concurso público. A realização do certame, que terá validade de dois anos, representa uma preocupação pontual. “Precisamos verificar os prazos legais para o concurso. Estamos em ano eleitoral e a legislação impõe restrições que precisam ser observadas”, pontua Soares.
A lei determina que o concurso poderá ser desenvolvido em etapas, com provas e títulos e prova de aptidão, mediante testes físicos e exames médicos. A legislação também assegura, aos servidores ocupantes de cargo na carreira de Guarda Civil de Bagé, a progressão horizontal a cada três anos de efetivo exercício.
Os guardas civis receberão pagamento do adicional por risco de vida no valor correspondente a 80%, calculado sobre o salário básico da classe inicial, que será incorporado à remuneração após o recebimento do mesmo cinco anos consecutivos ou 10 anos intercalados pelo efetivo exercício da atividade de guarda.


Cargos

A lei prevê 25 cargos de guardas civis. As vagas de superintendente, superintendente adjunto, inspetor geral, subinspetor, corregedor e ouvidor poderão ser exercidos por servidores com funções gratificadas (FGs) ou por cargos em comissão (CCs). Para portarem arma de fogo, os integrantes da Guarda Civil deverão ser submetidos a avaliações periódicas, a cada dois anos, incluindo exames toxicológicos.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br