ANO: 24 | Nº: 6108
10/02/2018 Cidade

Galo Caixeiro abre Carnaval popular

Foto: Tiago Rolim de Moura

Símbolo da entidade foi todo revitalizado
Símbolo da entidade foi todo revitalizado

A partir das 12h deste sábado, na avenida Sete de Setembro, acontece o desfile de quatro entidades que realizam o Carnaval popular, evento já tradicional da Rainha da Fronteira. O Galo Caixeiro do Meio-Dia, que desfila há 13 anos, foi todo remodelado para a folia.

De acordo com a coordenadora de evento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Ana Carla Flores, a prefeitura irá disponibilizar a infraestrutura com cordas, banheiros químicos e segurança. Ela salienta que a ordem dos desfiles foi organizada pela diretoria do Galo Caixeiro.

Segundo o responsável pelo Galo, Antônio Flávio Ávila Soares (Flavinho), a partir das 11h inicia a concentração dos integrantes na sede social do Clube Caixeiral. Ele ressalta que o símbolo do bloco foi totalmente remodelado, bem como o estandarte da entidade. “Neste ano, faremos homenagem para um dos fundadores e porta estandarte da entidade, Otávio Bagesteiro, que morreu recentemente”, disse.

Soares salienta que, após o Galo, irão desfilar, às 12h30min, a Família Fagundes e Banda da Alegria, seguido, às 13h, pelo Dentro da Casinha - com homenagem ao Rio Camaquã - e, na sequência, o grupo Se Colá Colô. Logo após, a via estará aberta para outras entidades que queiram participar.

O diretor informa que mesmo com chuva o Galo estará na avenida. Os abadás ainda podem ser adquiridos na secretaria da sede social, por R$ 25. A expectativa é que cerca de 800 foliões participem do desfile.

Vias interrompidas

 A secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) informa que a partir das 8h estarão interrompidas  algumas vias para o desfile. Haverá  limpeza de área sentido norte/sul: início da rua Félix da Cunha com a avenida Sete de Setembro até a esquina com a rua Monsenhor Costábile Hipólito; limpeza de área no sentido sul/norte: avenida Sete de Setembro, no trecho compreendido pelas ruas Monsenhor Costábile Hipólito até a Félix da Cunha. Os veículos que estiveram nessas ruas devem ser retirados sob pena de serem recolhidos ao depósito, obedecendo o Código de Trânsito Brasileiro.

  A partir das 10h, os ônibus do transporte coletivo farão seu itinerário bairro/centro – leste/oeste: dobrando na rua Marcílio Dias à esquerda, entrando na rua General Sampaio à direita e dobrando à esquerda, novamente, na avenida Marechal Floriano, direita na Flores da Cunha, atravessando a Sete de Setembro e, conforme a linha, entrando na avenida General Osório ou rua  Barão do Triunfo.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...