ANO: 23 | Nº: 5865
10/02/2018 Cidade

Galo do Meio Dia leva milhares de bajeenses às ruas para celebrar início do Carnaval

Foto: Antônio Rocha

Galo Caixeiro abriu o cortejo para os foliões
Galo Caixeiro abriu o cortejo para os foliões

Mesmo com o desfile das entidades carnavalescas fora de época, confirmadas para março, a folia de Momo iniciou em grande estilo em Bagé. No sábado, mais de quatro mil pessoas foram às ruas para celebrar o início da comemoração na cidade.
Responsável pelo grito de Carnaval há treze anos, o bloco Galo Caixeiro do Meio-Dia foi o abre-alas da Avenida Sete de Setembro, com mais de mil foliões seguindo atrás do mascote e personagem ilustre do CLube Caixeiral. Caracterizados com o abadá do bloco, alguns fantasiados, abriram o cortejo para as outras entidades na avenida.
Logo em seguida desceram os integrantes do bloco Os Fagundes e Banda da Alegria e Cia. O bloco Dentro da Casinha trouxe à avenida mais do que diversão. Teve protesto e responsabilidade social com o tema "Para Sempre Camaquã".
Os integrantes da Frente de Defesa do Rio Camaquã também participaram da festa, com cartazes de protesto contra o projeto Caçapava do Sul, desenvolvido entre a Mineração Iamgold Brasil e a Votorantim Metais, para o lavramento e o beneficiamento de minerais polimetálicos em Caçapava. As empresas buscam licença ambiental junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luís Roessler (Fepam), há quase dois anos, para a mineração no distrito de Minas do Camaquã, em Caçapava do Sul.
O bloco Se Colá Colô veio na sequência, fechando o desfile de entidades previstas pela organização do evento. Mais tarde, outros blocos e entidades tiveram a passarela liberada para também comemorarem o Carnaval com desfile na Avenida.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...