MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Galo do Meio Dia leva milhares de bajeenses às ruas para celebrar início do Carnaval

Publicada em 10/02/2018
Galo do Meio Dia leva milhares de bajeenses às ruas para celebrar início do Carnaval | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Galo Caixeiro abriu o cortejo para os foliões

Mesmo com o desfile das entidades carnavalescas fora de época, confirmadas para março, a folia de Momo iniciou em grande estilo em Bagé. No sábado, mais de quatro mil pessoas foram às ruas para celebrar o início da comemoração na cidade.
Responsável pelo grito de Carnaval há treze anos, o bloco Galo Caixeiro do Meio-Dia foi o abre-alas da Avenida Sete de Setembro, com mais de mil foliões seguindo atrás do mascote e personagem ilustre do CLube Caixeiral. Caracterizados com o abadá do bloco, alguns fantasiados, abriram o cortejo para as outras entidades na avenida.
Logo em seguida desceram os integrantes do bloco Os Fagundes e Banda da Alegria e Cia. O bloco Dentro da Casinha trouxe à avenida mais do que diversão. Teve protesto e responsabilidade social com o tema "Para Sempre Camaquã".
Os integrantes da Frente de Defesa do Rio Camaquã também participaram da festa, com cartazes de protesto contra o projeto Caçapava do Sul, desenvolvido entre a Mineração Iamgold Brasil e a Votorantim Metais, para o lavramento e o beneficiamento de minerais polimetálicos em Caçapava. As empresas buscam licença ambiental junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luís Roessler (Fepam), há quase dois anos, para a mineração no distrito de Minas do Camaquã, em Caçapava do Sul.
O bloco Se Colá Colô veio na sequência, fechando o desfile de entidades previstas pela organização do evento. Mais tarde, outros blocos e entidades tiveram a passarela liberada para também comemorarem o Carnaval com desfile na Avenida.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br