ANO: 23 | Nº: 5865

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
10/02/2018 Norberto Dutra (Opinião)

Jesus desenvolveu uma paixão por Seus Objetivos

A paixão é poder. Você nunca terá sucesso significativo com alguma coisa a menos que ela se torne uma obsessão para você. Uma obsessão ocorre quando algo consome os seus pensamentos e o seu tempo. Você será lembrado na vida apenas pela sua obsessão. Com Henry Ford, o automóvel. Com Thomas Edison, as invenções. Com Billy Graham, o evangelismo. Com Ora Roberts, a cura. Com os irmãos Wright, o avião. Jesus tinha paixão pela Sua missão e alvo na vida. “Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” (Lucas 19.10). “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus estava com ele” (Atos 10.38).
Jesus focalizava a execução exata das instruções de Seu pai celestial. Jesus curou os doentes. Prestou atenção nos solitários. Ele veio para tornar as pessoas bem sucedidas, para consertar e restaurar a vida delas à plena comunhão com Seu Pai, “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens” (Colossenses 3.23). A obsessão de Jesus levou-o à cruz. Levou-o à crucificação. Vinte centímetros de espinhos foram enterrados na Sua fronte. Uma lança perfurou-o do lado. Pregos foram cravados em Suas mãos. Trinta e nove açoites dilaceraram Suas costas. Um comentário bíblico declara que quatrocentos soldados cuspiram no Seu corpo. A barba de Jesus foi arrancada do Seu rosto.
Mas Ele era obcecado pela salvação da humanidade. E teve sucesso. Você pode começar com pequenas tarefas. Pode começar com bem pouquinho. Mas se aquilo que você ama começar a consumir sua mente, seus pensamentos, suas conversas, sua agenda – aguarde um sucesso extraordinário! Você tem medo de sair para trabalhar todas as manhãs? Fica olhando ansiosamente para o relógio todas as tardes, esperando a hora do expediente terminar? Sua mente fica divagando o dia inteiro, imaginando outros lugares ou coisas que você gostaria de estar realizando? Então, você provavelmente não tem muito sucesso no que está fazendo. Descubra algo para se apaixonar, algo que valha a pena você dedicar a sua vida. Considere esse ponto. Jesus fez isso. Jesus desenvolveu uma paixão por Seus objetivos. Esse foi um dos Segredos da Liderança de Jesus. Deus abençoe a todos. Até o próximo sábado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...