MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Milton Brasil assume presidência regional da Fetag-RS

Publicada em 10/02/2018
Milton Brasil assume presidência regional da Fetag-RS | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Eleição foi por consenso

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Bagé, Milton Domingues Brasil, foi reeleito como presidente e coordenador da Regional Fronteira Oeste no âmbito da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS). A eleição foi realizada no dia 7, em Dom Pedrito. A regional reúne 11 representações sindicais, abrangendo 17 municípios.
Brasil, que assume o terceiro mandato consecutivo, destaca que apenas uma chapa disputou o processo que definiu o comando regional da Fetag-RS para o biênio 2018/2019. A eleição foi por consenso. Com mais de 15 anos de atuação na Federação, o presidente regional destaca que a pauta de debates do novo ciclo é variada, mas deve dedicar atenção especial à proposta de reforma da Previdência, sob análise do Congresso Nacional.
A Fetag-RS trabalha diferentes demandas da categoria, que vão da relação com as instituições bancárias à defesa pela ampliação de leitos em hospitais da rede pública. Existe, porém, uma atribuição conjuntural. “Na região, também somos responsáveis pelos levantamentos das perdas com a estiagem”, explica Brasil, ao destacar que os relatórios locais são enviados para Federação, que articula audiências com órgãos estaduais.


Abrangência

A Regional Fronteira Oeste da Fetag-RS compreende os municípios de Bagé, Hulha Negra, Pedras Altas, Candiota, Aceguá, Lavras, Dom Pedrito, Santana do Livramento, Rosário do Sul, São Gabriel, Santa Margarida, Cacequi, Alegrete, Itaqui Maçambará, Uruguaiana e Quaraí.


Chapa eleita para biênio 2018-2019

Presidente: Milton Brasil (Bagé)
Vice-presidente: Jesus Dorneles (Alegrete)
Secretário: Amilton Camargo (Lavras do Sul)
Tesoureira: Marilu Costeira (Dom Pedrito)

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br