MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Petição pública exige investigação sobre valor do combustível cobrado em Bagé

Publicada em 10/02/2018
Petição pública exige investigação sobre valor do combustível cobrado em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

No início deste mês, um grupo de bajeenses deu início à mobilização contra o valor dos combustíveis, considerado abusivo após divulgação de pesquisa realizada pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). Após um primeiro encontro, teve início a realização de uma petição pública, solicitando investigação, dos órgãos públicos, quanto às cifras cobradas na Rainha da Fronteira.

Um dos organizadores do movimento, o motorista Vinícius Alves Branco, explica que a ideia surgiu após a primeira ação do grupo, no dia 1º de fevereiro, na Praça de Esportes. A partir disso, foi criada uma comissão com cinco integrantes para coordenar as ações de protesto, como a petição pública, que está disponível para assinatura desde quinta-feira (8).

O objetivo é chamar a atenção do Ministério Público sobre os valores cobrados pelos postos de combustíveis da cidade. “Os moradores e consumidores da cidade de Bagé/RS vem, por meio deste abaixo-assinado, pedir a investigação pelo possível cartel dos postos de combustíveis”, diz o texto da petição.

A ideia surgiu após a divulgação dos dados levantados pela ANP, que apontam que enquanto o preço médio do etanol, no Brasil, é de pouco mais de R$ 3 o litro, em Bagé o preço mais caro do litro chega a R$ 4,73. A alegação dos revendedores é o custo do transporte.

Até a tarde de ontem, mais de 620 pessoas já haviam assinado a petição. Isso com menos de 24 horas no ar. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br