ANO: 25 | Nº: 6381
14/02/2018 Esportes

Jalde-negro jogará em casa apenas na quarta rodada da Divisão de Acesso

Foto: Divulgação

O grupo do Grêmio Esportivo Bagé vai percorrer 2.098 quilômetros ao longo da primeira fase da Divisão de Acesso. No total, o time deve permanecer cerca de 26 horas viajando. O jalde-negro estreia na competição no dia 4 de março, contra o São Gabriel, no Sílvio de Faria. O grupo vai entrar em campo 14 vezes, buscando ficar entre os quatro melhores para passar à fase seguinte.

A maior parte do caminho percorrido será no primeiro turno, com 1.328 quilômetros, que devem levar 16h20 no total. A segunda rodada, contra o Inter de Santa Maria, ainda não tem estádio ou data definidos. Isso porque o Bagé perdeu o direito ao mando de campo em uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O time foi julgado pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto; invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. A punição é relativa a uma confusão ocorrida no Pedra Moura, no dia 6 de agosto de 2017, em partida contra o Internacional B.

O terceiro jogo acontecerá em Lajeado, no Estádio Alviazul, contra o Lajeadense. O time amarelo e preto ficará perto do torcedor no dia 21 de março, no primeiro jogo do ano na Rainha da Fronteira. O adversário será o Pelotas e a disputa está marcada para as 20h30min. Quatro dias depois, o Bagé pega a estrada novamente, com destino a São Leopoldo, para enfrentar o Aimoré, no Estádio Cristo Rei.

O time joga em casa pela segunda vez – e última neste turno – contra o Guarani de Venâncio Aires. O jogo deve acontecer à noite, no mesmo horário da partida contra o Pelotas.

No segundo turno, serão 770 quilômetros e cerca de 9h30min na estrada. Nesta etapa, os torcedores jalde-negros terão quatro oportunidades de acompanhar as partidas no Pedra Moura. O primeiro jogo será contra o Santa Cruz, no dia 7 de abril, às 16h. No dia 15 de abril, a disputa será contra o Guarani de Venâncio Aires, fora de casa. O jalde-negro recebe o Aimoŕe, no dia 18 de abril e, quatro dias depois, viaja até Pelotas, para competir na Boca do Lobo.

O Lajeadense vem até a Rainha da Fronteira no dia 29 de abril, em um jogo marcado para o turno da tarde. No dia 6 de maio, o Bagé vai até Santa Maria competir com o Inter e, na última rodada, recebe o São Gabriel no Pedra Moura.

A segunda fase terá as oito equipes classificadas disputando, no mata-mata, a vaga para semifinal.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...