MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Obra da Seival Sul Mineradora deve ser concluída no final do mês

Publicada em 14/02/2018
Obra da Seival Sul Mineradora deve ser concluída no final do mês | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Construção iniciou em dezembro de 2016

Com um investimento superior a R$ 100 milhões, a obra da Seival Sul Mineradora (SSM), em Candiota, deve ser concluída no final de fevereiro. A mina vai suprir a demanda de carvão da Usina Termelétrica (UTE) Pampa Sul. A unidade termelétrica, construída pela Engie Brasil Energia, com capacidade de 340 megawatts, deve iniciar a operar em 2019.
De acordo com o responsável pelo projeto da SSM, Nelson Kadel Júnior, a obra iniciou em dezembro de 2016 e foi toda projetada para atender às normas ambientais. A concessão para explorar o carvão era antiga, mas a estrutura é toda nova. “Fizemos a terraplenagem, fundação e instalação do projeto”, disse.
A SSM tem participação acionária da Copelmi Mineração (70%), que detém 80% do mercado privado de carvão industrial do País, e da Eneva S.A. (30%). A mina de Candiota terá capacidade de produção de 2,8 milhões de toneladas por ano, contemplando a implantação da unidade de extração e beneficiamento. A mina deve gerar aproximadamente 260 empregos diretos e indiretos.
A empresa realizou um contrato de financiamento com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), no valor de R$ 31,5 milhões, para implantação da unidade de extração e beneficiamento de carvão.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br