ANO: 25 | Nº: 6312
15/02/2018 Cidade

Compra de material escolar movimenta o comércio

Foto: Antônio Rocha

Últimos dias antes da volta às aulas e a correria é grande nas papelarias da cidade. Ontem à tarde, por exemplo, as filas de pais à procura dos itens das listas de material escolar confirmava o movimento intenso dessa semana. Renata Rodrigues Maurente, por exemplo, estava mais tranquila, já que iniciou as compras dos itens da lista de sua filha há mais de um mês.

Para garantir todo o material para as aulas do Nível A (Pré-1), que iniciam amanhã, ela pesquisou em diversos lugares e listou os locais em que cada item estava com o valor mais em conta. Ao final de semanas de procura, conseguiu garantir toda a lista com economia de mais de R$ 100. “Tem que ter paciência e pesquisar para descobrir os locais onde as coisas estão mais baratas, para conseguir economizar. Agora estava comprando só o que faltava”, aponta.

Empresária do setor, Rosane Isoppo conta que o movimento foi adiantado este ano em função da data do Carnaval, que foi mais cedo que nos anos anteriores. Mas ela projeta que a comercialização se estenda ainda por todo o mês de março. “A previsão de vendas é maior do que em 2017, justamente por terem (as vendas) começado mais cedo”, destaca.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...