ANO: 25 | Nº: 6433
15/02/2018 Cidade

Desconto em cobrança pelo serviço de água referente a dezembro aguarda aplicação

Foto: Divulgação

Redução deve ser aplicada pela empresa responsável pelo sistema de emissão das contas
Redução deve ser aplicada pela empresa responsável pelo sistema de emissão das contas

Em dezembro passado, o rompimento de uma adutora ocasionou três dias de desabastecimento em várias partes da cidade. O contratempo resultou em um projeto de lei, já aprovado, que prevê desconto de 20% na cobrança pelo serviço básico de água e esgoto. Contudo, até o momento, não há nenhuma previsão sobre quando o desconto será aplicado.

O projeto de lei 286/17, sancionado como Lei 5.885, no dia 8 de janeiro, definiu desconto de 20% sobre o valor do serviço básico de água e esgoto referente ao mês de dezembro de 2017, como consequência da falta de abastecimento de água em diversos pontos da cidade. O desabastecimento resultou do rompimento da adutora da barragem Sanga Rasa, principal reservatório do município. A previsão, no momento de aprovação da lei, era de que o desconto fosse aplicado em apenas uma vez, neste mês de janeiro.

De acordo com as informações repassadas pela assessoria de comunicação do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), a aplicação do desconto foi demandada para a empresa responsável pelo novo sistema informatizado, Atlantis Saneamento, e estava prevista para janeiro. Mas, até o momento, a empresa não aplicou o desconto. O Daeb está aguardando o cumprimento da solicitação. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...