MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Paróquias de Bagé iniciam quaresma com missas na quarta-feira de cinzas

Publicada em 15/02/2018
Paróquias de Bagé iniciam quaresma com missas na quarta-feira de cinzas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Devotos participam de missas especiais desde ontem

Para marcar o início do período de quaresma da Igreja Católica, as paróquias de Bagé realizaram, ontem, na quarta-feira de cinzas, a tradicional missa que marca o início das celebrações de preparação para a Páscoa.

Conforme o vigário geral do bispado de Bagé, padre Roberto Carlos Barbosa, a quaresma é um período de intensa reflexão e religiosidade. Os quarenta dias, contados entre a quarta-feira de cinzas e a Páscoa, representam os quarenta dias em que Jesus jejuou no deserto e os quarenta anos de peregrinação do povo de Israel. “O quarenta é um número simbólico para o cristianismo, ele está presente em diversas ocasiões importantes”, destaca.

O religioso também salienta que a quaresma é um momento de tranquilidade, após as festividades do Carnaval. Para mostrar sua fé, os devotos realizam jejum, diminuindo a quantidade de alimentos consumidos ou restringindo itens específicos, como carnes, álcool e cigarro.

O dinheiro guardado com esta penitência poderá ser doado nas paróquias da cidade, no dia 25 de março, quando acontece a Coleta da Solidariedade. Todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis farão parte dos Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade.

Campanha da Fraternidade

Durante as missas das cinzas, os párocos também apresentaram o tema da Campanha da Fraternidade 2018: “Fraternidade e superação da violência. O pároco da Catedral de São Sebastião, padre Airton Gusmão, informa que a temática será recorrente em diversas atividades.

A intenção da Igreja é promover a cultura da paz e a superação da violência, tendo como lema “Em cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”.

A Campanha da Fraternidade é realizada pela Igreja Católica no Brasil e coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A ação tem âmbito nacional e envolve todas as comunidades cristãs católicas e ecumênicas do País. Todos os anos, durante o período da Quaresma, são escolhidas temáticas para serem debatidas em todas as paróquias.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br