ANO: 24 | Nº: 5986
16/02/2018 Esportes

Audax 300 terá 98 participantes

Foto: Tiago Rolim de Moura

Percurso terá início no Ginásio Presidente Médici
Percurso terá início no Ginásio Presidente Médici

No sábado, às 23h, 98 ciclistas partem para o desafio de pedalar 300 quilômetros em 20 horas. O Audax começa em Bagé e os atletas terão Arbolito, no Uruguai, como destino. Serão 86 homens e 12 mulheres participando. A maior parte dos inscritos, 46 ciclistas, é de Bagé. Também haverá representantes de Pelotas, Camaquã, Porto Alegre, Rio Grande, Candiota, Alegrete, Guarapuava, Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Três Passos e Canoas.

A largada do desafio será da frente do Ginásio Presidente Médici (Militão). O evento também foi apelidado de “A Revanche de Arbolito”. Isso, porque, o trajeto é o mesmo do brevet realizado em novembro do ano passado, em que muitos desistiram.

Os ciclistas passarão por Aceguá, Isidoro Noblia e Melo até chegar ao destino final. No caminho, o grupo enfrentará uma região com muitos aclives e fortes ventos. No local, 30 minutos antes da largada, serão repassadas algumas orientações.

O Briefing Virtual já foi disponibilizado. Os equipamentos obrigatórios para os ciclistas são: capacete, colete refletivo, farol dianteiro e farol reserva, sinalizador traseiro e outro para reserva, com visualização acima de 100 metros e manta térmica. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...