ANO: 26 | Nº: 6542
16/02/2018 Caderno Ellas

Começando o ano com estilo (Por Janine Pinto)

Foto: Reprodução JM

Pronto! Acabou o carnaval, agora sim começa oficialmente 2018, é hora de fazer um balanço nas suas roupas para encarar o dia a dia no trabalho. Descarte o que já não está mais em condições e substitua por peças novas, afinal se apresentar bem já é meio caminho andado. O guarda-roupas não precisa ter muita variedade, desde que estas peças tenham qualidade e combinem entre si. Para não cair na monotonia varie os acessórios.

Para auxiliar nossas leitoras, fizemos uma seleção de looks para vocês se inspirarem. É claro que uma pessoa que trabalha em um banco não vai se vestir da mesma maneira de uma que trabalha em uma escola, por exemplo, mas dá para se apresentar adequadamente observando as particularidades do cargo que ocupa e da empresa onde está inserida.

O Brasil passa por uma crise financeira de grande impacto. Se você se identifica com isso e quer ter mais economia na hora de montar looks para trabalhar, considere as dicas abaixo:

• Tenha sempre peças de alfaiataria. São fáceis de combinar, são mais formais e dão um ar sofisticado.

• Escolha tons neutros para aquelas peças que servirão de base na construção de vários looks para trabalhar. Cores como preto e branco, bege cinza e azul marinho não podem faltar no seu guarda-roupa.

• Peças de meia estação são as que você vai usar mais. Invista nelas para complementar seus looks para trabalhar.

• Tenha opções de sapatos para as suas peças – nude, preto e caramelo você tem que ter. Se trabalhar em um lugar mais informal, opte por sapatilhas para aqueles dias de correria.

• Tenha sempre opções de camisa, mais sociais. Com elas você pode criar vários looks para trabalhar. A branca é popularmente a mais utilizada, mas atenção. Sujam muito e por vezes amarelam, se não conseguir manter, opte por outros tons claros ou listrado fino, um clássico na camisaria.

• Os blazers são excelentes para deixar o look mais formal e para enfrentar o ar-condicionado dos ambientes de trabalho.

• Um vestido básico é perfeito para trabalhar e combina com várias outras peças.

• Invista na cor azul-marinho, é um clássico quando se fala em looks corporativos, além de super elegante.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...