ANO: 25 | Nº: 6383
16/02/2018 Cidade

Prefeitura anuncia cumprimento de meta do Plano Nacional de Educação

Foto: Vitor Garcia/Especial JM

Adriana apresenta dados ao prefeito: município atingiu índice de 100% de matriculas disponíveis para crianças de quatro a cinco anos
Adriana apresenta dados ao prefeito: município atingiu índice de 100% de matriculas disponíveis para crianças de quatro a cinco anos

A Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed) baseou-se no texto do Plano Nacional de Educação (PNE) para realizar algumas ações que proporcionaram uma conquista considerada inédita em Bagé. Entre os anos letivos de 2017 e 2018, foram criadas 724 novas vagas, sendo 372 no ano passado e 352 neste, entre berçário I e II, material I e II e pré I e II. Na última classe citada, a Rainha da Fronteira atingiu o índice de 100% de matrículas disponíveis no que compreende crianças de quatro e cinco anos, antes do prazo pretendido pela pasta e sugerido pelo PNE, que era até 2020.
"São feitos vários investimentos na área, que inclusive proporcionaram a construção de uma nova escola infantil e a reforma completa do prédio da escola Mélanie Granier, que vai receber os alunos da Emei Marianinha Lopes, da Creche Corujinha e também alunos de outras instituições de ensino para atividades paralelas. Será a melhor estrutura de Educação Infantil de toda região", argumentou a secretária Adriana Lara.
O prefeito Divaldo Lara também se manifestou sobre a informação. "Estamos sempre engajados em melhorar a qualidade na rede pública de ensino. A educação é uma área em que todos os esforços são recompensados", garantiu.
A Smed informa que ainda estão disponíveis, em algumas escolas, vagas para pré I, para alunos que completam quatro anos até o dia 31 de março de 2018; e para pré II, para os que fizerem cinco anos até 31 de março de 2018. Já para berçário e maternal, todas as vagas foram preenchidas. Interessados em realizar a matrícula, bastar ir até a secretaria munido dos seguintes documentos: duas fotos 3×4 do aluno, certidão de nascimento, cartão de vacinas, comprovante de residência e carteira de identidade com CPF dos país ou responsáveis.
O ano letivo municipal inicia em 19 de fevereiro.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...