MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projeto cria o Dia Estadual do Enoturismo

Publicada em 16/02/2018
Projeto cria o Dia Estadual do Enoturismo | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Antunes destaca meta de potencializar prática nas regiões produtoras de uva e vinho

Primeiro projeto de Lei protocolado neste ano, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o PL 01/18 pretende instituir o Dia Estadual do Enoturismo. Se aprovada a matéria, de autoria do deputado Frederico Antunes (PP), a data, a ser comemorada anualmente, no segundo domingo do mês de novembro, será incluída no calendário oficial de eventos do Estado.

Proponente do texto, Antunes justifica que o PL tem como objetivo potencializar a promoção da oferta turística das regiões gaúchas produtoras de uva e vinho; fomentar a cadeia de produtos e serviços envolvidos no Enoturismo; incentivar a formulação de políticas públicas voltadas à pesquisa e ao monitoramento do segmento, por meio do incentivo à adesão de municípios do Rio Grande do Sul às comemorações do Dia Mundial do Enoturismo.

A proposta pretende, ainda, promover a formatação do mapa do enoturismo gaúcho – considerando a importância econômica que a atividade turística representa no contexto nacional e mundial. Antunes salienta que o polo vitivinícola gaúcho vem atraindo mais de 600 mil enoturistas ao Estado, ávidos por produtos turísticos, principalmente, aqueles que possuem vocação para agregar gastronomia, tradição, cultura e história a belezas naturais. "No RS, concentra-se a maioria dos roteiros enoturísticos do País. Em torno de 200 vinícolas trabalham com o turismo de vinho", observou.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br