MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria trabalha para instalar vendedores ambulantes em espaço no calçadão

Publicada em 16/02/2018
Secretaria trabalha para instalar vendedores ambulantes em espaço no calçadão | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Barracas serão fixadas onde hoje é estacionamento de motos de passeio

Os vendedores ambulantes que atuam no centro de Bagé devem ser deslocados para um novo espaço na primeira quinzena de abril. Essa é a estimativa do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, ao reiterar que os mesmos serão instalados numa estrutura a ser montada que funcionará na região próxima à pista de rolamento, na área onde hoje ficam estacionadas motocicletas, junto ao calçadão.  

A informação foi passada por Pereira é de que a transferência dos ambulantes é uma prioridade da pasta. “Serão 36 tendas, cada uma com dois metros de largura e 1,5 metro de profundidade”, destaca. Ele relembra que a migração dos vendedores, prevista para acontecer antes do Natal, precisou ser adiada em função de uma exigência da empresa que venceu a licitação para fornecer as tendas. As estruturas devem ser postas em uma superfície plana, sendo que o piso do local é formado por paralelepípedos - com isso, o secretário conta que a pasta necessitou encaminhar outro edital, para a escolha da equipe de construção que fará uma obra de adaptação e nivelamento da área.

O titular da pasta revela que, ontem, esteve na Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir), responsável pela confecção das licitações, para acelerar os preparativos para o lançamento do edital.

Na prática, a empresa vencedora construirá uma base móvel, feita de placas de concreto, onde serão dispostas as tendas. O secretário afirma que a medida visa dar um espaço digno para os ambulantes realizarem seu trabalho e se estruturarem financeiramente, além de por um fim no problema de fluxo nas calçadas da principal avenida da cidade. Os vendedores contemplados pela ação deverão pagar um custo mínimo para ocupação das tendas.

Escolha do local

O lugar a receber o projeto foi definido após o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae) recusar a instalação das estruturas, na travessa Vanda Mourão, localizada atrás do Obino Hotel.

O titular da pasta salienta que os mototaxistas continuarão no local, mas serão reposicionados para a área destinada ao carro-forte que atende ao Banco do Brasil, o qual ficará na avenida Marechal Floriano.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br