ANO: 25 | Nº: 6209

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
16/02/2018 Caderno Ellas

Uma casa moderna e com muita arte

Foto: Reprodução JM

Volume e características fortes
Volume e características fortes

Esta residência une conceitos da arquitetura contemporânea com volumetria leve e limpa e alguns materiais de grande valor sentimental aos proprietários, como a madeira utilizada na fachada e os tijolos de demolição oriundos da estância da família.

A porta de acesso à residência tem quase três metros de altura conferindo imponência à entrada. A pavimentação que leva até o imóvel foi executada com cimento queimado em formas assimétricas, dando movimento de forma inusitada à fachada. Entre o piso, linhas de grama invadem o acesso fazendo o jogo de cores entre o cinza e o verde.

As janelas da fachada são discretas dando a impressão de um painel inteiro de madeira.

 

Volume e características fortes

Este projeto será executado agora, em 2018 e foi dividido em uma planta de dois pavimentos.

“A primeira impressão é a que fica”, pois bem essa frase faz todo o sentido neste caso, pois a fachada da casa assume um importantíssimo papel. Projetamos uma entrada imponente com pé direito duplo.

As tendências de materiais como cimento queimado, tons cinza e o uso de madeira estão presentes no projeto. Em linhas retas, trabalhamos com forma, luz, solidez e jogos de volumes.

A garagem também se faz configurada de uma forma sutil, moderna e suave.

 

Casa de Campo

Hoje em dia muitas famílias estão fugindo da cidade e se refugiando em área rural, buscando uma ligação maior com a natureza e um estilo de vida mais tranquilo. Este projeto foi desenvolvido entre Bagé e Aceguá. Uma das características dele é que as áreas sociais e de lazer são voltadas para uma vista deslumbrante do pampa gaúcho. Um pórtico de acesso marca a chegada à residência. À espera dos convidados, uma ampla porta de entrada que faz a preparação do que está por vir: pé direito e esquadrias amplos, uma casa bem iluminada e ventilada. No segundo pavimento, a área íntima da morada, com quatro suítes e um estar íntimo.

 

Projetos: RM Arquitetura

Arquitetas

Rachel Beckman Morgado, Arquiteta e Urbanista, Especialista em Iluminação e Design De Interiores

Ana Paula Costa, Arquiteta e Urbanista

Mais informações em www.rmarquitetura.blogspot.com

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...