ANO: 25 | Nº: 6284
16/02/2018 Campo e Negócios

Unicred lança linhas de crédito para agronegócio gaúcho

A Unicred RS, instituição financeira cooperativista com 11 cooperativas e 56 unidades de negócios no estado gaúcho, está lançando linhas de crédito direcionadas ao agronegócio. A novidade apresenta alternativas de financiamentos para os meios agrícola, pecuário e de investimentos para expansão da capacidade produtiva.

Contando com 50 mil cooperados e R$ 3 bilhões de ativos, a Unicred RS passa, assim, a oferecer aos cooperados financiamento de bens e serviços relacionados a investimento, custeio ou aumento produtivo da atividade agrícola e pecuária. Alguns exemplos são: compra de área rural; construções e reformas nas propriedades rurais; ampliação de benfeitorias; aquisição de máquinas, equipamentos e veículos de carga; aquisição de gado e matrizes, entre outros.

Conforme o diretor Administrativo e de Negócios da Unicred RS, Gustavo Saltiél, um dos grandes diferenciais é a maior agilidade na liberação dos recursos. "A Unicred trabalha com recursos próprios para ofertar o crédito voltado ao agronegócio a seus cooperados. Isso, além de dar maior agilidade na liberação dos recursos, nos permite atender as necessidades pontuais dos cooperados a partir de um atendimento personalizado", explica.

Saltiél destaca que uma das prioridades da Unicred RS com o Crédito Rural é fomentar, além de custeio e do rotativo para eventuais demandas, projetos de desenvolvimento tecnológico para a área rural. "O setor do agronegócio no Brasil, assim como outros segmentos da nossa economia, precisam de investimento em tecnologia, e essa nova linha que estamos disponibilizando tem exatamente este foco", argumenta.

Além disso, a instituição conta com uma gama de serviços, que vão desde linhas de crédito para compra de veículos, financiamento para aquisição de energia sustentável, previdência privada e todos os serviços de uma instituição financeira tradicional, porém, com taxas e condições mais atrativas e personalizadas. Isso se deve ao modelo cooperativista financeiro, que segue em franco crescimento ano após ano. Os resultados da Unicred RS mostram isso. De novembro de 2016 ao mesmo mês de 2017, a instituição obteve uma evolução de mais de 17% nos ativos totais. Os depósitos à vista e a prazo também contribuíram para os bons resultados. Foram 21,7% e 17,9%, respectivamente, no comparativo do mesmo período.

"O cooperativismo financeiro guarda semelhanças com os bancos comerciais, porém com diferenciais que lhes dão muitas vantagens. Uma delas é que os cooperados são, além de clientes, os 'donos do negócio', participando das decisões e dos resultados. Igualmente, usufruem de todos os serviços de um banco comum, porém com linhas de crédito com taxas e condições muito atrativas, atendimento personalizado, além da proximidade e da confiança que se estabelecem entre as pessoas", aponta Saltiél.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...