ANO: 25 | Nº: 6335
16/02/2018 Fogo cruzado

Vereadores querem desconto imediato de 20% na cobrança da água

Foto: Divulgação

Lopes e Beatriz sustentam que redução parcial já deveria ter sido aplicada
Lopes e Beatriz sustentam que redução parcial já deveria ter sido aplicada
Os vereadores Lelinho Lopes (PT) e Beatriz Souza (Rede Sustentabilidade) cobraram, ontem, do Departamento de Água, Arroios e Esgoto (Daeb) a aplicação imediata do desconto de 20% pelo serviço de água referente ao mês de dezembro, cuja proposta foi aprovada pelo Legislativo e, inclusive, já chegou a ser sancionada pelo prefeito Divaldo Lara.
Em sua edição de quinta-feira, o Jornal MINUANO abordou o assunto, lembrando que o abate parcial na cobrança teve como motivador o desabastecimento de água por três dias, em várias partes do município, em dezembro passado, devido ao rompimento de uma adutora. Na reportagem, o Daeb alegou que aguardava a aplicação do desconto por parte da empresa Atlantis Saneamento, responsável pelo sistema informatizado da autarquia, tendo, inclusive, demandado a medida.
Mesmo cientes de tal posicionamento, Lopes e Beatriz decidiram encaminhar, ao Ministério Público, um documento solicitando atenção ao caso. "O fato é que o projeto foi aprovado, garantindo o desconto para janeiro, e não foi cumprido", sustentou o petista.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...