ANO: 24 | Nº: 6108
17/02/2018 Fogo cruzado

Após mudança de agenda, Lula deve iniciar caravana por Bagé

O ex-presidente Luiz Inácio "Lula" da Silva, aparentemente, retomou os planos de iniciar por Bagé, o roteiro de uma caravana a ser realizada pela região Sul do País. A possibilidade é de que a visita ocorra no dia 19 de março, em ato junto à sede da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
Ao Jornal MINUANO, o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Flavius Dajulia, disse que a ideia inicial era de que Lula iniciasse o roteiro em questão pela Rainha da Fronteira, em 26 de fevereiro. Essa projeção, contudo, acabou sendo anulada.
Agora, porém, a informação é de que uma mudança de programação, adiando o início da caravana para março, pode reativar a ideia de agenda em Bagé. O Instituto Lula, por meio de nota, informou que "a viagem será postergada para ajustar o roteiro ao calendário estudantil". Além disso, manifestou que a alteração das datas vai ao encontro da agenda de outros líderes latino-americanos, que devem participar da caravana em Porto Alegre e na cidade de Santana do Livramento – onde Lula pretende se reunir com o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica.
Questionado sobre a retomada da agenda na Rainha da Fronteira, Dajulia reconheceu que, "a princípio", o roteiro deve acontecer. "Mas ainda vamos ter que confirmar", sentenciou.
A publicação do Instituto Lula menciona que a caravana deve percorrer um total de 14 cidades, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...