MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Cadeia produtiva do arroz recebe orientações da Conab sobre leilões de escoamento

Publicada em 17/02/2018

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam, segunda-feira, reunião para esclarecer as regras de participação nos leilões de apoio ao escoamento de arroz, marcados para o dia 22. O encontro acontecerá em Porto Alegre, a partir das 10h, e deve contar com a participação de corretores, cerealistas, indústria, produtores, associações, entre outros setores da cadeia produtiva.

Uma das principais dúvidas dos arrematantes nessas operações é sobre a emissão de notas fiscais e o preenchimento no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) da Conab. Além dessas questões, no encontro também será esclarecido pontos técnicos e legais relativos ao edital. A ação tem como objetivo reduzir o envio de informações imprecisas, além de garantir mais celeridade e segurança nas operações.

Os leilões de apoio ao escoamento do produto serão realizados por meio do Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) e de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro). O objetivo é garantir a manutenção dos preços mínimos do cereal na região Sul e cumprir a Política de Garantia de Preços Mínimos do governo federal.

No PEP, as indústrias de beneficiamento e comerciantes de cereais recebem o prêmio após comprovar a compra do produto pelo preço mínimo e o escoamento para os destinos permitidos. Já no Pepro, o prêmio é ofertado ao produtor ou sua cooperativa que efetue a venda do produto pela diferença entre o preço mínimo e o valor do Prêmio Equalizador arrematado, e comprove o escoamento nas condições previstas nos Avisos.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br