ANO: 25 | Nº: 6403
17/02/2018 Cidade

Gestão da Urcamp projeta novo ano letivo

Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

Professores puderam conferir novidades durante atividade
Professores puderam conferir novidades durante atividade

A Universidade da Região da Campanha (Urcamp) está mudando. E as transformações não são somente na parte física, mas em setores estruturais que buscam ampliar as possibilidades, principalmente do acadêmico e quadro docente. Os investimentos atendem demandas antigas como salas de aulas, materiais, computadores e internet à disposição de alunos, salas de convívio, interação, conectividade, ampliação de tecnologias. 
Na sexta-feira, o grupo gestor se reuniu com coordenadores de curso, para apresentar um relatório sobre a situação atual da instituição, onde foram compartilhados números internos de cada campus e as ações e investimentos que estão sendo realizados, já para este primeiro semestre. O pró-reitor do campus de Alegrete, professor Júlio Otaran, mostrou entusiasmo com o novo momento. "Estamos entrando numa nova era, inovadora. Acho que o nosso aluno vai perceber claramente e isso vai refletir, também, em mais motivação ao nosso professor", revela.
Inovação
Uma das novidades deste início de semestre é o lançamento do novo portal da Urcamp. Ainda em processo de construção, o novo site vai permitir muito mais interatividade, incluindo espaço para fotos e vídeos, notícias, além do histórico completo, setores, cursos e informações sobre os campi. O objetivo é tornar o espaço mais dinâmico, moderno e de fácil acesso a toda comunidade. O endereço permanecerá o mesmo (www.urcamp.edu.br). 
A reitora, Lia Quintana, destacou as inovações tecnológicas que farão parte desse universo, como as disciplinas híbridas, por exemplo, onde o aluno poderá interagir e realizar algumas atividades e conteúdos utilizando a internet. "O nosso aluno já é conectado, então agora nós também estamos nos preparando para dar esse espaço, esse ambiente, para que ele aprenda com mais facilidade, dentro de um universo que já domina", relata a gestora.
Espaços melhorados
Na parte física, os cinco campi vêm recebendo melhorias. São reformas, pinturas, readequações de setores para melhor atenderem à comunidade acadêmica. As obras deverão ser concluídas já nas próximas semanas. As aulas deste primeiro semestre começam na próxima segunda-feira, 19, em todos as unidades.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...