MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Gestão da Urcamp projeta novo ano letivo

Publicada em 17/02/2018
Gestão da Urcamp projeta novo ano letivo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Professores puderam conferir novidades durante atividade

A Universidade da Região da Campanha (Urcamp) está mudando. E as transformações não são somente na parte física, mas em setores estruturais que buscam ampliar as possibilidades, principalmente do acadêmico e quadro docente. Os investimentos atendem demandas antigas como salas de aulas, materiais, computadores e internet à disposição de alunos, salas de convívio, interação, conectividade, ampliação de tecnologias. 
Na sexta-feira, o grupo gestor se reuniu com coordenadores de curso, para apresentar um relatório sobre a situação atual da instituição, onde foram compartilhados números internos de cada campus e as ações e investimentos que estão sendo realizados, já para este primeiro semestre. O pró-reitor do campus de Alegrete, professor Júlio Otaran, mostrou entusiasmo com o novo momento. "Estamos entrando numa nova era, inovadora. Acho que o nosso aluno vai perceber claramente e isso vai refletir, também, em mais motivação ao nosso professor", revela.
Inovação
Uma das novidades deste início de semestre é o lançamento do novo portal da Urcamp. Ainda em processo de construção, o novo site vai permitir muito mais interatividade, incluindo espaço para fotos e vídeos, notícias, além do histórico completo, setores, cursos e informações sobre os campi. O objetivo é tornar o espaço mais dinâmico, moderno e de fácil acesso a toda comunidade. O endereço permanecerá o mesmo (www.urcamp.edu.br). 
A reitora, Lia Quintana, destacou as inovações tecnológicas que farão parte desse universo, como as disciplinas híbridas, por exemplo, onde o aluno poderá interagir e realizar algumas atividades e conteúdos utilizando a internet. "O nosso aluno já é conectado, então agora nós também estamos nos preparando para dar esse espaço, esse ambiente, para que ele aprenda com mais facilidade, dentro de um universo que já domina", relata a gestora.
Espaços melhorados
Na parte física, os cinco campi vêm recebendo melhorias. São reformas, pinturas, readequações de setores para melhor atenderem à comunidade acadêmica. As obras deverão ser concluídas já nas próximas semanas. As aulas deste primeiro semestre começam na próxima segunda-feira, 19, em todos as unidades.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br