MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Preço da soja registra alta no mercado norte-americano

Publicada em 17/02/2018

Mesmo tendo sua produção em território gaúcho afetada pela escassez de chuvas e outros fatores, a soja se mantém como um cultivo favorável aos produtores. Prova disso é que uma análise da Agrolink, publicada na sexta-feira, destacou que o preço do grão atingiu seu maior preço nos últimos três meses.

"O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (15/02) alta de sete centavos de dólar no contrato de março/18 (referência para o Brasil), fechando em US$ 10,2425 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 7,00 e 7,25 pontos", menciona a publicação logo em sua abertura.
De acordo com a análise, o mercado norte-americano da soja teve mais um dia de ganhos nos principais contratos futuros, sustentado pelos problemas climáticos que ameaçam a safra argentina. "A T&F Consultoria Agroeconômica destaca que as cotações da soja tiveram as maiores altas dos últimos três meses, enquanto as do farelo (locomotiva do complexo, neste momento) atingiram suas máximas dos últimos 19 meses" citou o informe.
A Consultoria AgResource aponta que a demanda por compras voltou a ser adicionada, uma vez que o cenário para os preços é dependente das variações climáticas na Argentina, que não estão nada satisfatórias para o produtor do país. Além do mais, as exportações norte-americanas voltam a entrar em patamares de estabilidade e dentro do esperado pelo Mercado, o que não oferece nenhuma reação tendenciosa.
Conforme a Agrolink, o preço da saca de 60 quilos de soja em grão na praça de Rio Grande - que serve como referência para a Campanha gaúcha - está na faixa dos R$ 72.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br