ANO: 25 | Nº: 6311
17/02/2018 Fogo cruzado

Prefeito de Hulha Negra quer assumir a presidência do Cideja em 2019

Foto: Joanes Araujo/Especial JM

Machado anunciou intenção na sexta-feira
Machado anunciou intenção na sexta-feira

O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado (PP), manifestou, ontem, oficialmente, a intenção de presidir o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja). A nova diretoria, para o biênio 2019-2020, ainda precisa ser definida.
Fundado em 2010, o Cideja possui uma particularidade. Até hoje, o comando sempre foi ocupado pelo chefe do Executivo de Candiota, município onde está fixada a sede do Consórcio. Após o ex-prefeito da Capital do Carvão, Luiz Carlos Folador, presidir a entidade por três mandatos consecutivos, o seu sucessor como prefeito, Adriano Castro dos Santos, assumiu a função.
Segundo Machado, que atualmente exerce o cargo de tesoureiro do Consórcio, comandar a entidade que une os municípios de Hulha Negra, Aceguá, Candiota, Pedras Altas, Herval, Pinheiro Machado e Piratini é algo de significativa responsabilidade. "Eu não tenho dúvida quanto a importância que o Cideja tem na criação de políticas públicas com foco no desenvolvimento da nossa região. Vamos trabalhar cada vez mais por esse desenvolvimento regional", disse o prefeito.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...