MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura entregará novos uniformes para alunos da rede municipal

Publicada em 17/02/2018
Prefeitura entregará novos uniformes para alunos da rede municipal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Anúncio ocorreu durante abertura do ano letivo, na noite de quinta-feira

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, anunciou, na quinta-feira, durante a abertura oficial do ano letivo, que o Executivo entregará novos uniformes para os alunos da rede municipal de ensino em 2018. Vale lembrar que, no ano passado, sob a alegação de escassez de recursos, a destinação das peças não pôde ser efetivada.

Conforme a secretária municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, os uniformes serão entregues para os cerca de 13,8 mil alunos matriculados nas escolas municipais. Isso até o mês de maio. O investimento na ação, segundo ela, será de, aproximadamente, R$ 1,5 milhão. A empresa que confeccionará os materiais será escolhida por um edital, que já está em fase de elaboração.

Novidade

Adriana afirma que uma novidade, para este ano, é que além dos tradicionais abrigos, camisetas e calças, o kit escolar também contará com jaquetas reforçadas, para proteger os estudantes durante os períodos de frio. O design do agasalho deve ser escolhido a partir de sugestões dos alunos. “O nosso inverno é muito intenso, os abrigos normais não são suficientes. Nossa ideia é que esses jaquetões protejam as crianças”, explica.

O Executivo é autorizado, pela Lei Nº 5074 de 2011, a disponibilizar o uniforme escolar para todos os alunos, do berçário ao nono ano do Ensino Fundamental.  Os materiais só começaram a ser entregues a partir do ano letivo de 2013, quando foram confeccionadas e repassadas as primeiras vestimentas, totalizando, na época, 47,5 mil peças.

No ano passado, a pasta suspendeu a entrega dos uniformes por falta de recursos. Na ocasião, as verbas que seriam utilizadas em tal medida foram destinadas, em parte, para reforma a cobertura da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br