ANO: 26 | Nº: 6528
17/02/2018 Cidade

Prefeitura entregará novos uniformes para alunos da rede municipal

Foto: Vitor Garcia/Especial JM

Anúncio ocorreu durante abertura do ano letivo, na noite de quinta-feira
Anúncio ocorreu durante abertura do ano letivo, na noite de quinta-feira

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, anunciou, na quinta-feira, durante a abertura oficial do ano letivo, que o Executivo entregará novos uniformes para os alunos da rede municipal de ensino em 2018. Vale lembrar que, no ano passado, sob a alegação de escassez de recursos, a destinação das peças não pôde ser efetivada.

Conforme a secretária municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, os uniformes serão entregues para os cerca de 13,8 mil alunos matriculados nas escolas municipais. Isso até o mês de maio. O investimento na ação, segundo ela, será de, aproximadamente, R$ 1,5 milhão. A empresa que confeccionará os materiais será escolhida por um edital, que já está em fase de elaboração.

Novidade

Adriana afirma que uma novidade, para este ano, é que além dos tradicionais abrigos, camisetas e calças, o kit escolar também contará com jaquetas reforçadas, para proteger os estudantes durante os períodos de frio. O design do agasalho deve ser escolhido a partir de sugestões dos alunos. “O nosso inverno é muito intenso, os abrigos normais não são suficientes. Nossa ideia é que esses jaquetões protejam as crianças”, explica.

O Executivo é autorizado, pela Lei Nº 5074 de 2011, a disponibilizar o uniforme escolar para todos os alunos, do berçário ao nono ano do Ensino Fundamental.  Os materiais só começaram a ser entregues a partir do ano letivo de 2013, quando foram confeccionadas e repassadas as primeiras vestimentas, totalizando, na época, 47,5 mil peças.

No ano passado, a pasta suspendeu a entrega dos uniformes por falta de recursos. Na ocasião, as verbas que seriam utilizadas em tal medida foram destinadas, em parte, para reforma a cobertura da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...