ANO: 24 | Nº: 6085
17/02/2018 Esportes

Rainha da Fronteira não está no calendário do Campeonato Gaúcho de Bicicross

Foto: Arquivo JM

Cronograma da competiçâo prevê seis etapas
Cronograma da competiçâo prevê seis etapas

As etapas do Campeonato Gaúcho e das Copas, que serão realizadas ao longo de 2018, estão definidas e Bagé não está no cronograma para sediar provas. A informação é do vice-presidente da Federação Gaúcha de Bicicross, Vinícius Assumpção. Ele relata que um encontro da federação, no dia 20 de dezembro, em Santa Cruz do Sul, reuniu os representantes das equipes de BMX do Rio Grande do Sul. Na ocasião, nenhum representante de Bagé esteve presente.

Assumpção relatou que o presidente João Francisco Rauber entrou em contato com a Equipe Bajeense de Bicicross (EBBX), mas foi informado que o grupo não iria participar. A situação ainda pode ser revertida. Porém, os dirigentes dos outros grupos precisam concordar. “Acho difícil, porque Bagé é a cidade mais distante e os outros pilotos teriam que viajar para longe”, diz.

Calendário

A primeira disputa está prevista para os dias 24 e 25 de fevereiro, em Novo Hamburgo. Nos dias 17 e 18 de março a competição será em Estrela; em 7 e 8 de abril, em Campo Bom. Em agosto, nos dais 11 e 12, em Santa Cruz do Sul; em setembro, nos dias 22 e 23, em Venâncio Aires e a última etapa, prevista até agora, é para Sapiranga, nos dais 10 e 11 de novembro.

As copas regionais estão agendadas para os dias 27 de janeiro, 12 de maio, 17 de junho e 8 de dezembro, nas cidades de Novo Hamburgo, Venâncio Aires, Campo Bom e Sapiranga, respectivamente.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...