MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Carnaval fora de época, em Candiota, reúne mais de cinco mil foliões

Publicada em 19/02/2018
Carnaval fora de época, em Candiota, reúne mais de cinco mil foliões | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Além da Corte, cinco blocos passaram pela avenida na sexta-feira

A comemoração foi fora de época, mas nem por isso desanimou os foliões. O final de semana teve samba e animação, concentrada na praça Dario Lassance, em Candiota. O Carnaval reuniu mais de três mil pessoas, não apenas de Capital do Carvão, mas festeiros de Bagé, Pelotas e Pinheiro Machado.
A festa começou na sexta-feira, à noite, com o desfile de cinco blocos de Carnaval, sendo quatro de Candiota e um de Pinheiro Machado. Pouco depois das 22h, um caminhão, fazendo as vezes de trio elétrico, começou o movimento de uma ponta a outra da avenida 24 de Março e no entorno da Praça de Lassance, e abria caminho para os foliões, que pulavam atrás.
Entre os foliões, uma família se destacava: Alexandre Facco, Daniele Chaves e Mariah Chaves, além da amiga, Thaís Teixeira. Com pouco mais de um ano, Mariah já é uma veterana de Carnavais. Filha de festeiros, acompanha os pais nos desfiles da avenida. "Ela adora, até dança com as músicas. No ano passado, ela também participou do desfile", destaca a mãe, Daniele. "Tem que aprender a participar e ser nossa parceria para sair", afirma o pai.
E a festa seguiu, mesmo após o encerramento do desfile. A animação ficou por conta dos próprios foliões, num primeiro momento, com carros estacionados ao longo da outra via da avenida, que disputavam o espaço com trilhas sonoras diferentes: funk, pagode e sertanejo. Os grupinhos foram se formando ao redor dos veículos e o largo virou uma grande boate a céu aberto, com músicas para todos os gostos. Em seguida, Carol Banda Show começou a comandar o espetáculo e animou o resto da noite dos foliões.
Prefeito de Candiota e folião tradicional, Adriano Castro avaliou a festa de forma positiva. Ele aponta que a primeira noite superou as expectativas de público, já que muitas pessoas ainda trabalham no sábado. "Esperamos o maior movimento no sábado sempre, mas o público de sexta-feira nos surpreendeu. Foram mais de 2,5 mil pessoas participando da festa", aponta.
O sucesso do Carnaval fora de época já começa a ganhar fama na região e Castro enxerga esse momento como uma possibilidade a ser explorada no município. "No ano passado, fizemos a festa dentro da praça e o espaço ficou apertado. Neste ano, decidimos deixar só a parte de alimentação na praça e os desfiles e a festa para o largo e a avenida 24 de Março, para ficar um espaço mais confortável e organizado. E agora, recebemos ligação de blocos de outros municípios da região pedindo para participar da festa. Acho que conseguimos nosso objetivo, de fazer uma festa boa para a população, para as famílias, com segurança e diversão", conta.
A festa seguiu no sábado, com baile animado pela banda Longa Metragem, e encerrou no domingo, com baile infantil até às 20h30min. Mais de cinco mil pessoas, conforme a organização, participaram da festa durante os três dias.
Para o festejo, a prefeitura contou com empresa particular de segurança, apoio da Brigada Militar (BM) e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br