MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Centro do Idoso tem vagas disponíveis para atividades

Publicada em 19/02/2018
Centro do Idoso tem vagas disponíveis para atividades | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Espaço oferece oficinas nos turnos da manhã e tarde

O Centro do Idoso, vinculado à Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), anunciou que ainda conta com vagas disponíveis para inúmeras atividades em 2018. Os interessados em fazer parte das oficinas e cursos devem comparecer na secretaria do estabelecimento com os documentos de identificação (RG e CPF) para realização de matrícula.
A coordenadora de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, Ângela Gervásio, explica que para preencher as vagas nos cursos de atividade física é necessário apresentação de atestado médico. "Nós atendemos a idosos a partir dos 60 anos. Entretanto, temos também turmas para a partir de 45 anos fora do horário comercial, como ginástica", destaca.

Os cursos que ainda contam com lugares disponíveis são: Oficina da memória (manhã), Reiki (manhã), Embelezamento (manhã), Coral e Canto (manhã e tarde), Jonrei (manhã), Preparatório como cuidador de idoso (turno manhã), Direito do Idoso (tarde), Cuidador de idoso (tarde), Flores (tarde), Tear (turno tarde), Dança de Salão (tarde), Dança do Ventre (tarde), Dança Flamenco (tarde), Zumba, Oficina de Brinquedo (manhã), Contos e Poesias (tarde), Xadrez (tarde), Libras (tarde) e Alfabetização (manhã).

Mais de dois mil matriculados

Até o momento, segundo dados recentes da Prefeitura de Bagé, o Centro do Idoso já conta com mais de dois mil matriculados em oficinas, cursos e atividades desenvolvidos pela casa. "Sem contar os atendimentos realizados fora da sede, como na Vila Vicentina, José e Auta Gomes, Centro Social Urbano, Cative e nosso módulo rural na região das Palmas", conta Ângela. De acordo com a coordenadora, a circulação semanal de atendidos em 2017, de 2,8 mil pessoas, deve ser superada ainda no primeiro semestre. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br