ANO: 24 | Nº: 6059
19/02/2018 Cidade

Centro do Idoso tem vagas disponíveis para atividades

Foto: Tiago Rolim de Moura

Espaço oferece oficinas nos turnos da manhã e tarde
Espaço oferece oficinas nos turnos da manhã e tarde

O Centro do Idoso, vinculado à Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), anunciou que ainda conta com vagas disponíveis para inúmeras atividades em 2018. Os interessados em fazer parte das oficinas e cursos devem comparecer na secretaria do estabelecimento com os documentos de identificação (RG e CPF) para realização de matrícula.
A coordenadora de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, Ângela Gervásio, explica que para preencher as vagas nos cursos de atividade física é necessário apresentação de atestado médico. "Nós atendemos a idosos a partir dos 60 anos. Entretanto, temos também turmas para a partir de 45 anos fora do horário comercial, como ginástica", destaca.

Os cursos que ainda contam com lugares disponíveis são: Oficina da memória (manhã), Reiki (manhã), Embelezamento (manhã), Coral e Canto (manhã e tarde), Jonrei (manhã), Preparatório como cuidador de idoso (turno manhã), Direito do Idoso (tarde), Cuidador de idoso (tarde), Flores (tarde), Tear (turno tarde), Dança de Salão (tarde), Dança do Ventre (tarde), Dança Flamenco (tarde), Zumba, Oficina de Brinquedo (manhã), Contos e Poesias (tarde), Xadrez (tarde), Libras (tarde) e Alfabetização (manhã).

Mais de dois mil matriculados

Até o momento, segundo dados recentes da Prefeitura de Bagé, o Centro do Idoso já conta com mais de dois mil matriculados em oficinas, cursos e atividades desenvolvidos pela casa. "Sem contar os atendimentos realizados fora da sede, como na Vila Vicentina, José e Auta Gomes, Centro Social Urbano, Cative e nosso módulo rural na região das Palmas", conta Ângela. De acordo com a coordenadora, a circulação semanal de atendidos em 2017, de 2,8 mil pessoas, deve ser superada ainda no primeiro semestre. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...