MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Com altas temperaturas, ciclistas enfrentam trajeto de Bagé a Arbolito

Publicada em 19/02/2018
Com altas temperaturas, ciclistas enfrentam trajeto de Bagé a Arbolito | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grupo saiu de Bagé, às 23h, no sábado

Para o ciclista Clóvis Pezeruska, que veio de Guarapuava, no Paraná, o calor foi uma das maiores dificuldades do Brevet de 300 quilômetros, realizado no final de semana. Ele conseguiu completar a prova faltando cerca de uma hora e meia para o final. Pezeruska anda de bicicleta há 10 anos e lembra que começou o esporte pensando na saúde. Conta que soube da prova em Bagé por meio de amigos e decidiu participar. “É desafiante, muito bom. E ainda tem a vantagem de ser internacional”, declara.

A bajeense Paula Suñe Pfeifer Sant’Anna também viu as altas temperaturas como o maior desafio da prova. Ela começou usando a bicicleta em Porto Alegre, onde mora atualmente, como meio de transporte. Há cerca de dois anos, passou a realizar provas de Audax e já contabiliza cerca de oito desafios. Essa foi a terceira vez que ela percorreu um trajeto de 300 quilômetros.

O Audax 300 Internacional começou às 23h, no sábado, e terminou às 18h, no domingo, com largada e chegada no Ginásio Presidente Médici. Dos 98 inscritos, cinco não participaram e 10 ciclistas desistiram no caminho. Os audaciosos passaram por Aceguá, Isidoro Noblia e Melo, até chegar a Arbolito, de onde retornaram.

O organizador Heron Regert comenta que os participantes tiveram que encarar uma parte do trajeto, em Melo, em estrada de chão, porque a pista passava por reformas. O mais novo inscrito tinha 18 anos e participante mais velho, 68. A organização registrou o primeiro a chegar, às 11h de domingo.

Além dos bajeenses, estavam presentes ciclistas de Pelotas, Camaquã, Porto Alegre, Rio Grande, Candiota, Alegrete, Guarapuava, Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Três Passos e Canoas.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br