ANO: 25 | Nº: 6381

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
19/02/2018

Fomentando turismo na Campanha gaúcha

Foto: Reprodução JM

FOMENTANDO  O TURISMO NA CAMPANHA GAÚCHA  Giovâni Peres, Cecília Schwanck,  Clori Peruzzo e Jorge Silva programando atrações do Dia do Vinho
FOMENTANDO O TURISMO NA CAMPANHA GAÚCHA Giovâni Peres, Cecília Schwanck, Clori Peruzzo e Jorge Silva programando atrações do Dia do Vinho

No feriado de Carnaval, esteve, em Bagé, um grupo de apreciadores de vinhos das cidades de Jaraguá do Sul, Porto Alegre e Brasília. Os visitantes estiveram hospedados na Pousada do Sobrado, tendo como guia de turismo Antônio Saraiva. Ele contou à coluna que os apreciadores vieram, exclusivamente, para conhecer nossas vinícolas e tiveram a oportunidade de visitar a Bueno Wines, Batalha, Miolo, Peruzzo e Guatambu. A partir desse grupo, Saraiva criou o Roteiro Campanha dos Vinhos, em parceria com a Pousada do Sobrado. "Estaremos montando grupos para visitação nas vinícolas da campanha", antecipa.

Ainda falando sobre o enoturismo, na sexta-feira, os empresários Giovâni Peres e Clori Peruzzo, das vinícolas Batalha e Peruzzo, estiveram reunidos para tratar da programação do Dia do Vinho, juntamente ao presidente da Apatur, Jorge Silva, e com a proprietária do restaurante San Valentino, Cecília Schwanck. Mais uma ação que deve movimentar a cidade fomentando o turismo na região. Em breve, conto mais detalhes desse evento, que chega a 10ª edição, e que nasceu da união dos diversos setores do enoturismo para comemorar uma safra especial de bons vinhos e brindar os melhores momentos para festejar a data. Cada um dos municípios participantes contribui com o que tem de melhor e a região da Campanha já confirmou participação neste ano. De acordo com a lei estadual 12.019/2003, que instituiu o Dia do Vinho, no Rio Grande do Sul, a data será comemorada no primeiro domingo de junho. 

 

Almoço Peixes do Pampa

Os rotarianos do Rotary  Bagé  Sul já começaram os preparativos em torno da primeira ação solidária da equipe em 2018.  O evento acontece no dia 25 de março,  no salão do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora.  O tradicional almoço servirá buffet de frutos do mar - com pratos especiais como paella, carpa assada, filé, iscas, peixe ao molho - além da mesa de doces, chopp e refrigerante. Os ingressos também dão direito a chopp e refrigerantes. As reservas podem ser realizadas através do telefone 99976-2541.

Homenagem proposta pelo Rotary Club de Bagé

O presidente do Rotary Club de Bagé, Vilmar Marin, informa sobre a homenagem que será concedida ao companheiro Ney Mário Mércio Carneiro, que vai completar 55 de associativismo no Rotary. O jantar acontece no dia  1º de março, às 20h, no Restaurante Betemps.

Tudo se Cria,  Tudo se Transforma

Hoje, conto detalhes de uma interessante ideia que deve movimentar a cidade nos próximos dias.  O  projeto Tudo se Cria, Tudo se Transforma, do Centro Cultural Santa Thereza,  está ganhando corpo e novos colaboradores. Em março, a equipe promete um grande desfile para mostrar e comercializar as peças em jeans que estão sendo customizadas por mãos habilidosas de pessoas solidárias da cidade. Entre os envolvidos estão o empresário Gilberto Alagia, que vai ceder o espaço da Sapattaria para o desfile e a empresária Elaine Tonini, da sorveteria Natural, que vai brindar os convidados com deliciosos sorvetes, sendo apoiadora da causa.  Entre os artistas artesãos que aderiram ao projeto estão a empresária Arlete Granza, estilista Carolina Bortolini,  dona de brechó e artesã Gilca Taborda, estilista Luciana Bulcão, entre muitos outros. O evento acontece no último final de semana de março.

Mercado Gourmet lança novo cardápio para o jantar

O  Restaurante Gourmet, a partir de hoje, estará com novo cardápio para o jantar. Quem passar por lá vai poder vivenciar uma verdadeira experiência gastronômica, proporcionada pelo premiado chef Guto Medeiros.

Os pratos deliciosos foram pensados com total qualidade e preço justo. Entre as novas opções estão risotos, massas, carnes, aves e peixes, frutos do mar e camarões gigantes.  Além da diversificação e requinte, tem a sugestão do chef.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...