ANO: 26 | Nº: 6590
20/02/2018 Fogo cruzado

Mobilização do PT para eleições trará Olívio Dutra à região

Foto: Juliano Antunes/EspecialJM

Ex-governador inicia roteiro na sexta-feira, por Bagé
Ex-governador inicia roteiro na sexta-feira, por Bagé
As articulações preparatórias das legendas que buscam lançar candidaturas nas eleições deste ano ganham, a cada dia, mais corpo. O Partido dos Trabalhadores (PT), por exemplo, trará, até à região da Campanha, ainda nesta semana, um dos seus principais nomes: o ex-governador Olívio Dutra.
O roteiro está previsto para iniciar sexta-feira, em Bagé. Às 20h, um jantar com militantes e aliados está programado para ocorrer no salão da Paróquia São Pedro, na Avenida Santa Tecla, 500. Após o ato, Dutra permanece na Rainha da Fronteira até o sábado, quando, às 19h, fará uma visita à Bionatur, em Candiota. Para o domingo, o cronograma menciona a participação em uma missa, às 10h, no assentamento Conquista da Fronteira, em Hulha Negra.
Segundo o presidente do PT de Bagé, Flavius Dajulia, a articulação não visa um possível lançamento de Dutra a uma disputa. "Ele quer contribuir levando o debate sobre temas importantes por todo o Rio Grande do Sul", frisa.
Responsável por articular a agenda pelos municípios da Campanha, por intermédio de seu gabinete, o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi sustenta que tal agenda pretende expor o atual cenário político. "A presença do Olívio em Bagé e na região é um reforço para todas as mobilizações em que estamos envolvidos. Embora Temer esteja querendo mudar a pauta política, está claro que não desistiram de fazer uma reforma da Previdência, que pretende tirar direitos dos trabalhadores. Vamos resistir a isso. Além do mais, frente a um governo que está destruindo o Estado, como é o de Sartori, sempre é bom ouvir um dos melhores governadores que o Rio Grande já teve", argumentou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...