MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Obra de pavimentação da avenida Attila Taborda está próxima da conclusão

Publicada em 20/02/2018
Obra de pavimentação da avenida Attila Taborda está próxima da conclusão | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Trecho de cerca de 1,3 mil metros será asfaltado

Após passar por uma série de problemas envolvendo a falta de material e ainda alterações no projeto inicial, a pavimentação da avenida Attila Taborda, que dá acesso ao bairro Vicente Gallo Sobrinho (Arvorezinha), se encaminha para a fase final. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Hoesel, o trecho, de 1,35 mil metros, deve ser entregue até o início de março.

Atualmente, a pista está sendo impermeabilizada com camada de imprimação asfáltica. De acordo com Hoesel, a obra aguarda o material necessário para a implantação de uma camada de asfalto, com previsão de chegada ainda nesta semana. Ele estima que, após o asfaltamento ser iniciado, se tudo ocorrer conforme o cronograma, a etapa será finalizada em cerca de 10 dias.

A obra, iniciada em outubro de 2016, parou por falta de pagamento e material. A retomada do processo foi anunciada pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara, em junho de 2017, após confirmar a injeção de recursos próprios do governo e a colaboração da empresa Anversa, que fez a doação de materiais para a conclusão do trecho e asfaltamento.

Prevista para custar cerca de R$ 900 mil, a pavimentação da avenida deverá ser entregue após um investimento superior a R$ 1 milhão. Hoesel explica que este aumento se justifica por diversos fatores, entre eles, a inserção de mais 40 metros de pavimentação em uma curva que liga a avenida ao bairro. Outro fator que influenciou nos custos da obra, de acordo com o secretário, foi o de que a largura prevista para todas as ruas do trecho era de oito metros, porém, uma das ruas precisaria de asfaltamento em 16m. “Esse gasto não estava previsto no projeto inicial, tivemos que editar isto para achar a melhor solução”, declara.

Após a conclusão da avenida Attila Taborda, o secretário pretende concentrar esforços para o término da obra do Anel Rodoviário, com cerca de 2,5 mil metros, entre a Vila Gaúcha e a rua Monsenhor Costábile Hipólito.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br