ANO: 25 | Nº: 6399
20/02/2018 Fogo cruzado

Presidente da Câmara assume chefia do executivo em Dom Pedrito

Foto: Divulgação

Cruz (à esquerda) comanda de forma interina até quinta-feira
Cruz (à esquerda) comanda de forma interina até quinta-feira

O prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves, transmitiu, ontem, a chefia da administração municipal ao presidente da Câmara de Vereadores, Diego da Rosa Cruz (Guiga). A estimativa é que o comando o Executivo seja exercido, de maneira provisória, até quinta-feira.
Ao assumir o cargo, o prefeito interino disse entender que trata-se de "uma grande experiência atuar dentro da prefeitura e conhecer ainda mais as ações do Executivo". Gonçalves iniciou sua vida pública como estagiário em Comunicação Social na cidade de Porto Alegre, na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. Na mesma pasta, após a experiência acadêmica, recebeu o convite para trabalhar como cargo de confiança, onde atuou por seis anos. Também trabalhou como diretor Administrativo do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), durante um ano. Em 2008, retornou para Dom Pedrito, ano em que candidatou-se pela primeira vez a vereador. Durante os anos de 2009 a 2012, foi coordenador local do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Já em 2016, foi eleito para atuar como legislador. "Conseguimos retomar importantes conquistas para São Sebastião, como o atendimento médico e odontológico, recuperação das estradas, e a retomada do maquinário", recorda.
A troca de comando ocorreu em virtude da ausência do prefeito, que iniciou uma viagem, a exemplo do vice, Alberto Rodrigues, o qual está em férias.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...