ANO: 25 | Nº: 6384
20/02/2018 Cidade

Volta às aulas retoma movimento no centro da cidade

Foto: Tiago Rolim de Moura

Reflexo do início do ano letivo já ocorreu no trânsito
Reflexo do início do ano letivo já ocorreu no trânsito

A serenidade nas ruas de Bagé das últimas semanas deu espaço, ontem, à movimentação nas calçadas e tráfego intenso que não deixam dúvidas: agora, após o fim do Carnaval, o ano de 2018 realmente iniciou. Ao menos, para cerca de 15 mil estudantes bajeenses.

As escolas da rede particular iniciaram o ano letivo na semana passada, enquanto ontem, foi o dia dos estudantes da rede municipal retornarem às aulas. Na entrada de algumas instituições, o cenário é o mesmo: reencontros com abraços, muitas novidades para contar e todo o material escolar novo para estrear.

Diretora do Colégio Espírito Santo, irmã Ana Maria Klein vibra ao receber os estudantes para mais um ano de aprendizado e conhecimento. “É muito bom ver os alunos retornando às escolas como se estivessem retornando para a família, com muita alegria no reencontro. Eles trazem uma energia muito boa para cá”, destaca ela, que passou todo os meses de janeiro e fevereiro coordenando os preparativos para recepcionar os alunos.

Nas escolas da rede municipal, com exceção do Centro Municipal de Educação Melanie Granier (que começa a atender a partir da próxima semana), as aulas iniciaram ontem. O diferencial deste ano é que os alunos estarão com vestimentas padronizadas, com os uniformes entregues aos quase 13 mil alunos da rede, composto de calça e casaco, além do traje de verão, com camiseta e bermuda.

Na quinta-feira, será a vez das escolas do Estado iniciarem as atividades, mas somente para os professores e funcionários. Os estudantes retornam às classes na próxima semana, no dia 26 de fevereiro. A expectativa é de que mais de nove mil alunos frequentem as aulas durante o ano letivo de 2018.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...