MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Volta às aulas retoma movimento no centro da cidade

Publicada em 20/02/2018
Volta às aulas retoma movimento no centro da cidade | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reflexo do início do ano letivo já ocorreu no trânsito

A serenidade nas ruas de Bagé das últimas semanas deu espaço, ontem, à movimentação nas calçadas e tráfego intenso que não deixam dúvidas: agora, após o fim do Carnaval, o ano de 2018 realmente iniciou. Ao menos, para cerca de 15 mil estudantes bajeenses.

As escolas da rede particular iniciaram o ano letivo na semana passada, enquanto ontem, foi o dia dos estudantes da rede municipal retornarem às aulas. Na entrada de algumas instituições, o cenário é o mesmo: reencontros com abraços, muitas novidades para contar e todo o material escolar novo para estrear.

Diretora do Colégio Espírito Santo, irmã Ana Maria Klein vibra ao receber os estudantes para mais um ano de aprendizado e conhecimento. “É muito bom ver os alunos retornando às escolas como se estivessem retornando para a família, com muita alegria no reencontro. Eles trazem uma energia muito boa para cá”, destaca ela, que passou todo os meses de janeiro e fevereiro coordenando os preparativos para recepcionar os alunos.

Nas escolas da rede municipal, com exceção do Centro Municipal de Educação Melanie Granier (que começa a atender a partir da próxima semana), as aulas iniciaram ontem. O diferencial deste ano é que os alunos estarão com vestimentas padronizadas, com os uniformes entregues aos quase 13 mil alunos da rede, composto de calça e casaco, além do traje de verão, com camiseta e bermuda.

Na quinta-feira, será a vez das escolas do Estado iniciarem as atividades, mas somente para os professores e funcionários. Os estudantes retornam às classes na próxima semana, no dia 26 de fevereiro. A expectativa é de que mais de nove mil alunos frequentem as aulas durante o ano letivo de 2018.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br