MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Referência em atendimento, Posto de Saúde Camilo Gomes passa por reformas

Publicada em 21/02/2018
Referência em atendimento, Posto de Saúde Camilo Gomes passa por reformas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura foi revitalizada com recursos da família de Camilo Gomes

A revitalização do Centro de Referência Materno-Infantil Camilo Gomes será inaugurada na próxima sexta-feira, às 9h30min. Nesse primeiro momento foi realizada apenas a pintura do local, as demais alterações na estruturação do posto serão realizadas posteriormente. Na manhã de ontem, o secretário municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, esteve no local para fazer uma vistoria na unidade, localizada na rua Fabrício Pillar, nº 1201. Na oportunidade, o titular da pasta divulgou as alterações que serão feitas na estruturação do serviço.

Conforme Kalil, o local será reestruturado para que se oportunizem melhorias no atendimento. Ele informa que a primeira modificação será a retirada do laboratório da unidade, o qual vai ser transferido para um prédio em frente ao Centro Antoniano.

Já o local onde hoje está o laboratório será utilizado para fortificar o serviço materno-infantil, oferecido pelo posto. O secretário defende que esta modificação deve ajudar a descongestionar as filas de espera do centro de saúde e ampliar os atendimentos, sem que os demais serviços sejam prejudicados. A ação, na avaliação de Kalil, também permitirá que o laboratório oferecido pelo município tenha mais espaço e dobre seu número de exames realizados por mês - atualmente entre 6 e 7 mil.

A coordenadora do Posto Camilo Gomes, Mara Regina Pinto, afirma que a reestruturação do local será um grande avanço para a unidade, permitindo uma melhor divisão dos pacientes de cada serviço. Ela salienta que não haverá diminuição na equipe da unidade, formada por cinco obstetras, quatro pediatras, cinco enfermeiros, oito técnicos de enfermagem e profissionais no atendimento.

De acordo com a coordenadora do setor de imunização do município, Tatiana Miranda, o Posto Camilo Gomes continuará atuando como referência na imunização, oferecendo os mesmos atendimentos em uma área mais organizada. 

Revitalização

A revitalização do Centro de Referência Materno-Infantil Camilo Gomes iniciou no dia 5 de janeiro. As intervenções contemplam a pintura externa e partes da área interna do prédio. Por meio da iniciativa da família do médico Camilo Gomes, através dos filhos Eduardo, Lúcia, Fernando e Regina, sobrinhos e netos, foi possível a doação do material para que os reparos pudessem ser feitos na unidade.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br