MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Atleta olímpico ministra curso de tiro ao prato na Rainha da Fronteira

Publicada em 22/02/2018
Atleta olímpico ministra curso de tiro ao prato na Rainha da Fronteira | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O atleta olímpico Roberto Schmits ministrou, durante dois dias, no Clube de Tiro e Caça de Bagé, uma clínica de tiro ao prato. Durante os encontros, encerrados ontem, 10 sócios do grupo aprenderam técnicas do trap americano single.

Schmits trabalha como instrutor e leciona no Brasil e no exterior. Ele conta que aprendeu a gostar do esporte com seu pai e começou a atirar ainda criança. “Passo um pouco do meu conhecimento e também divulgo o esporte, o que é difícil”, comenta. O profissional ressalta que o tiro esportivo, muitas vezes, não é bem aceito, mas ressalta que a prática é segura. “Eu, por exemplo, não lembro de ter visto nenhum acidente”, afirma.

Todos os alunos utilizaram uma arma esportiva de calibre 12. Também é obrigatório o uso dos coletes, protetores auriculares e óculos. Mas um dos instrumentos mais importantes na hora de atirar, conforme o atleta, é manter a mente focada. Essa lição – o lado psicológico envolvido no esporte - também é discutida durante a clínica.

Desde 2005, Schmits participa da equipe brasileira, na modalidade trap. Ele disputou as olimpíadas em 2016 e já planeja o próximo desafio mundial. “Quero estar na melhor forma em 2010, em Tóquio”, planeja. Depois disso, ele deve parar de competir. O competidor já defendeu o Brasil em 45 países.

O presidente do clube, Isidoro Dutra de Leon, informa que o local está aberto todos os finais de semana. O local, segundo ele, tem cerca de 300 sócios que participam ativamente das atividades. Ele ressalta que, anualmente, são realizadas duas provas estaduais. Isto, porque os atletas de Bagé apresentam bom desempenho, dando o direito, à Rainha da Fronteira, a sediar os eventos. 

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br