MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé deve receber programa Segundo Tempo na modalidade Desporto

Publicada em 22/02/2018
Bagé deve receber programa Segundo Tempo na modalidade Desporto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Uma das agendas consistiu em reunião no Ministério de Integração Nacional

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, anunciou, ontem, os primeiros resultados da agenda que realiza, esta semana, em Brasília. Na prática, o objetivo das reuniões e visitas aos gabinetes dos 31 deputados federais e três senadores gaúchos, focado em conquistar emendas para o município, já obteve desfechos favoráveis. 
As principais informações foram a obtenção de duas emendas, de R$ 190 mil cada, totalizando a futura destinação de R$ 380 mil para a Rainha da Fronteira. Uma das colaborações, proveniente do deputado Cajar Nardes, deve permitir a aquisição de novos veículos para a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência; já o outro montante, do deputado João Derly, também será destinado para a área da saúde.
As agendas de ontem ainda consistiram na participação numa reunião onde, na companhia do coordenador de Captação de Recursos, Márcio Pestana, o prefeito integrou um encontro com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, onde foram debatidos assuntos institucionais e a estiagem na Rainha da Fronteira. Pela tarde, junto ao deputado Afonso Hamm, o gestor foi até o Ministério de Integração Nacional.
Outras visitas ocorreram. No gabinete do deputado Afonso Motta foi protocolado um ofício para aquisição de uma retroescavadeira, através de uma proposta voluntária do legislador junto ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ao deputado Henrique Fontana, Divaldo solicitou uma emenda na área da saúde, destinada para custeio, a qual aguarda resposta oficial do parlamentar. Outro parlamentar visitado foi Carlos Gomes, quando Lara requisitou apoio para a para compra de uma motoniveladora.

Conquistas para o esporte

Fora a busca por emendas, a agenda, na capital federal, buscou medidas em prol da área esportiva. Através de edital, segundo o prefeito, a Rainha da Fronteira foi classificada em segundo lugar no Rio Grande do Sul para receber o programa Segundo Tempo, na modalidade paradesporto, A previsão é que a iniciativa seja implantada no primeiro semestre deste ano. Já no programa padrão, a cidade ficou em 14º lugar, com uma pontuação considerada ótima, mas que depende de resposta do Ministério do Esporte para sua efetividade.

Quanto ao programa Esporte e Lazer, que a Rainha da Fronteira já chegou a desenvolver, Lara informou que o município está com uma pontuação de destaque para receber recursos que proporcionem a prática de atividades físicas, culturais e de lazer envolvendo todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência. A divulgação oficial das cidades que recebem o projeto, contudo, somente ocorrerá no dia 5 de março.

Avaliação

Ao avaliar a agenda, o prefeito disse que as reuniões nos gabinetes têm sido muito proveitosas para o município. "Temos conquistado importantes valores para diversas áreas, como saúde e educação. Mas, também, destacamos a garantia do programa Segundo Tempo Paradesporto. Estamos muito felizes por esta conquista inédita para o município", declarou o prefeito.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br